TAD aceitou argumentos expostos pelos leões
Zeno Debast e Geovany Quenda vão poder disputar a Supertaça. A providência cautelar interposta pelo Sporting foi aceite pelo Tribunal Arbitral do Desporto, segundo apurou Record.
Quenda (dois jogos) e Debast (um jogo) foram punidos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (CD), na sequência dos festejos da conquista do bicampeonato, na última jornada, após o triunfo (2-0) sobre o V. Guimarães, a que se juntam acontecimentos na decisão da Taça de Portugal, uma semana depois, em pleno Estádio Nacional.
Na base destes castigos esteve uma queixa do Benfica que denunciou uma fotografia tirada por Debast a Quenda como tarja que as águias consideram provocatória. E toda a polémica começou num diálogo mais aceso de Ricardo Esgaio com Otamendi, no final do dérbi na Luz na época passada (1-1), que terminou com o defesa leonino a afirmar para o rival: “Falas muito, chupa cara***!”.
Relacionadas
Esta frase valeu ao futebolista leonino um jogo de suspensão, decisão que não agradou ao plantel leonino que decidiu defender publicamente o companheiro de equipa. Nas celebrações do bicampeonato, Quenda exibiu, então, a citada tarja em pleno relvado do Estádio José Alvalade tendo ainda partilhado a imagem nas suas redes sociais.
Falta ainda definir a situação de Matheus Reis, no caso do pisão a Belotti no prolongamento da Taça de Portugal, frente ao Benfica.
A Supertaça, recorde-se, coloca frente a frente o Sporting e o Benfica já na próxima quinta-feira, às 20h45, no Estádio do Algarve.
Defesa sofreu uma entorse no tornozelo direito e fará mais exames após já ter iniciado tratamento
Leões vão estrear o novo critério da proximidade geográfica no processo de venda
'The Athletic' revela os bastidores da mudança oficializada precisamente há um ano
Além do emblema dos 75 anos, os sportinguistas voltaram para casa com uma camisola personalizada
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest