Bruma ganhou um lugar, marcou, deu a marcar e atraiu colossos europeus...
Com quatro meses apenas se escreve a palavra sensação. Ora foi nisto que Bruma se tornou, a grande sensação do universo sportinguista, o novo menino-querido de Alvalade. Entre 10 de fevereiro e a data de hoje, Bruma conquistou um lugar na equipa principal do Sporting, marcou e deu a marcar, encantou, atraiu alguns dos maiores emblemas europeus e, porque nem tudo é cor-de-rosa, provocou uma autêntica guerra entre o clube que representa e o seu empresário. Aos 18 anos e com idade de júnior, é obra...
O talento e a popularidade de Bruma não eram propriamente novidade entre quem segue com relativa atenção o fenómeno do futebol de formação. Poucos previam, porém, que a ascensão do extremo fosse meteórica ao ponto de o fazer “explodir” em menos de quatro meses. Terminada a primeira aventura na equipa principal do Sporting, segue-se a estreia em provas de fogo a nível de seleções.
Relacionadas
Apesar de ter nascido na Guiné-Bissau e de ter chegado a Lisboa já com 11 anos, Bruma optou pela nacionalidade portuguesa e por isso é hoje uma das grandes promessas da Seleção das Quinas. Ainda não entra nos planos imediatos de Paulo Bento, mas pode vir a tornar-se na grande estrela dos Sub-20, no Mundial da Turquia. Para já, continua concentrado em ajudar os Sub-19 a chegar ao Europeu. Concentrado e... lançado, ou não tivesse feito 4 golos nos últimos 2 jogos da Ronda de Elite, essenciais para que Portugal precise de apenas 1 ponto para chegar à Lituânia.
Nani e CR7 são exemplos
Bruma caracteriza-se, nas palavras do próprio, qual auto-retrato em declarações recentes à página oficial da FPF, como um “jogador rápido e tecnicista, que gosta de enfrentar os defesas no um-para-um e ir à linha cruzar”.
O camisola 51 tem como referência duas das pérolas mais valiosas que um dia saíram da Academia. “Tenho muitos objetivos para concretizar e gostava de chegar ao patamar do Ronaldo ou do Nani”, revelou recentemente. Em boa verdade, as semelhanças entre os três, vão muito além da posição que partilham em campo, ou não tivessem sido lançados na equipa principal dos leões em idade tão precoce.
Futebolista da geração 2009 tem 15 anos e deve dar entrada dentro em breve em Alcochete
Acompanhe todas as incidências do encontro da UEFA Youth League
Dinamarquês enfrenta desgaste recorde e quebra de rendimento com apoio do grupo. “É o nosso líder”, diz Borges
Emerson Palmieri respondeu a águia e foi corrigido por Igor Paixão que não sabia a resposta certa
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua