Foi desta forma que o 'TuttoMercatoWeb' avaliou o desempenho dos leões no jogo em Nápoles
O Sporting sofreu ontem (quarta-feira), em Nápoles a primeira derrota (1-2) na fase de liga da Champions. Aos olhares da imprensa italiana, vários jogadores dos leões estiveram aquém das expectativas, sobretudo os mais experientes, como Rui Silva, Gonçalo Inácio e Francisco Trincão, mas alguns chegaram a surpreender - não só pela titularidade como pela forma como estiveram em campo, como foram os casos dos 'miúdos' João Simões e Geovany Quenda e do capitão Morten Hjulmand, o melhor em campo segundo o 'TuttoMercatoWeb'.
Rui Silva, que regressou à titularidade na baliza do Sporting frente ao Estoril, na Amoreira, e voltou a repetir frente ao Nápoles, terá sido o pior elemento dos leões na partida de ontem, sobretudo pela forma como abordou o lance com Hojlund no segundo golo do dinamarquês. "Destacou-se ao defender um remate com efeito de Politano, mas falhou miseravelmente no segundo golo de Hojlund", escreve o portal, que atribui nota 5 ao guardião leonino, numa escala que vai dos 0 (mínimo) aos 10 (máximo).
Relacionadas
Ainda entre os jogadores que estiveram aquém, o 'TuttoMercatoWeb' destaca também os nomes de Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma ou Francisco Trincão. "Central com qualidade técnica, mas quando o Nápoles se esticou pelo corredor central abria-se um verdadeiro abismo", escreveram sobre o esquerdino, que teve 5.5 de nota. Já sobre Quaresma (5.5) sublinharam o erro individual do defesa no lance que origina o 1-0. "Interpreta mal a situação na arrancada de De Bruyne", lê-se. Na frente, o camisola 17 (5.5) também foi visado. "Foi mais um segundo avançado do que propriamente um médio ofensivo. Jogou ao lado de Ioannidis para que o avançado estivesse mais apoiado, mas nunca conseguiu rematar à baliza".
Ao contrário do que se sucedeu com alguns jogadores da defesa e do ataque, o meio-campo do Sporting mereceu alguns elogios por parte da redação do 'TuttoMercatoWeb', com Morten Hjulmand a recolher a nota individual mais elevada (6.5), a par de Luis Suárez, o marcador do único golo leonino. "A Juventus esteve disposta a tudo para trazê-lo de volta à Itália. A exibição de ontem alimentou o arrependimento [da vecchia signora]. Milinkovic-Savic impediu-o de empatar no último segundo". Mas também os jovens João Simões e Geovany Quenda foram elogiados. "Estreia na Liga dos Campeões: não teve problemas em lidar com a força física avassaladora, a corrida desenfreada e a personalidade exuberante de Anguissa", escreveram sobre o camisola 52. Já sobre o esquerdino, atiraram: "Reservado pelo Chelsea, esta noite justificou de forma parcial o grande cheque que já assinou. Cresceu quando os espaços se abriram."
Relacionadas
Para além dos três jogadores já mencionados, houve um outro que também recolheu elogios por parte do 'TuttoMercatoWeb': Alisson Santos. O jovem extremo entrou aos 67 minutos e criou problemas ao lado direito da defesa do Nápoles com as arrancadas que foi fazendo até ao apito final. "Muito claro e objetivo na gestão dos contra-ataques, [Alisson] nunca comete erros", pode ler-se na apreciação ao jogador, que recolheu nota 6, a segunda mais elevada entre as atribuídas aos jogadores do Sporting.
Foi desta forma que o 'TuttoMercatoWeb' avaliou o desempenho dos leões no jogo em Nápoles
Caos na cidade ialiana com seis detidos após violentos confrontos
Leões bateram o Olimpia PC por 7-3 no jogo da primeira jornada do grupo A
Leões rumam ao início da tarde para Lisboa
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal