Extremo formado no Sporting aproveita período de férias em Portugal
A aproveitar um período de férias em Portugal depois da conquista da Liga das Nações pela Seleção nacional, Rafael Leão marcou presença este sábado na Academia, onde assistiu ao vivo a um jogo especial. Mais concretamente, o internacional português de 26 anos voltou assim ao local onde completou a formação de leão ao peito, acabando por ver de perto a vitória (2-1) dos sub-17 dos verdes e brancos sobre o Leixões.
Ora, a presença de Rafael Leão em Alcochete prende-se com um motivo familiar. Isto porque o irmão do extremo, Paulo Simão - jogador que trocou esta época o Cova da Piedade pelo Sporting - foi utilizado diante do emblema nortenho. O irmão de Leão acabou por ser lançado aos 77', antes do Sporting selar a reviravolta no marcador.
Foi mesmo um triunfo ao cair do pano frente ao Leixões. Saltou do banco, Manuel Lamúria para num canto saltar mais alto que a concorrência e dar os três pontos aos leões. Com duas bolas na trave o Sporting teve mais conforto na partida e a andar mais perto da baliza adversaria, mas foi o Leixões já no segundo período a colocar-se na frente por David Moreira num remate colocado. Os leões ainda tiveram tempo para reagir. Duarte Correia atrás da linha do meio campo rematou e o guarda redes Martim Macedo deixou fugir o esférico e junto ao final Manuel lamuria a colocar o resultado final.
Treinador do Paços de Ferreira trouxe atacante do Sporting para a U. Leiria há pouco mais de um ano
Os bicampeões nacionais folgam na quarta-feira
Avançado do Sporting sofreu dois penáltis na vitória sobre o Moreirense
Ao cabo das primeiras seis jornadas, leões têm melhor ataque da Liga com 18 golos. Superior só o arranque de Amorim e companhia há um ano
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido