Rafael Nel renova com o Sporting: «Sinto que estão a dar-me a oportunidade de me mostrar»
O Sporting oficializou, esta terça-feira, a renovação de contrato de Rafael Nel.
Após colocar o preto no branco, Nel enalteceu o seu "sentimento de orgulho". "Sinto que o Sporting me está a dar a oportunidade de me mostrar e é um sentimento de orgulho para todos. Para mim, para a minha família, para os meus colegas, para o staff e para todos os que me ajudaram a chegar aqui", atirou, aos meios de comunicação do clube, o jovem, que tem como objetivo para 2024/25 "jogar o máximo de tempo possível". "Trabalho para isso e dou sempre o meu máximo nos treinos para que qualquer míster confie em mim", reforçou.
O internacional português sub-20, que representa o Sporting desde 2020 e sempre se sentiu "em casa", aproveitou a ocasião para relembrar a sua estreia pela equipa principal, a 15 de fevereiro deste ano, na deslocação ao terreno do Young Boys, na Liga Europa. "Antes do jogo, estava um pouco nervoso. Mas quando fui aquecer e entrei, isso desapareceu. Fiquei contente e tentei dar o máximo, como faço sempre".
Ainda num olhar ao passado, Nel lembra que fez "grande parte da formação como central" e explicou o que se pede a um avançado do Sporting. "Um avançado, aqui, tem de ter muita qualidade e querer sempre mais do que os outros. Tem de fazer golos, ouvir tudo o que lhe dizem e aplicar isso", rematou.
Juiz de 35 anos não tem qualquer registo contra os leões, mas já apitou os sub-21 de Portugal no último Europeu, o Sp. Braga e o V. Guimarães
Leões de Rui Borges defrontam Bayern às 17h45 de terça-feira, na Allianz Arena
Números confirmam que leão desligou na Luz, apresentando recordes negativos na 2ª parte
Ala uruguaio publicou fotografias do dérbi ao final da noite de sábado, escrevendo ao coração dos adeptos verdes e brancos
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham