Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Sporting

Sporting

20:00

06 janeiro

V. Guimarães

V. Guimarães

Luis Guilherme destaca grandeza do Sporting e revela: «O míster Abel ligou e desejou-me sorte»

Extremo foi treinado pelo português no Palmeiras, onde o promoveu a sénior. "Falou muito bem do Sporting", explicou

Seguir Autor:

Luis Guilherme mostrou-se com a camisola nos areais da Costa da Caparica
Luis Guilherme mostrou-se com a camisola nos areais da Costa da Caparica • Foto: Sporting CP

Numa dia (mais do que) preenchido, entre exames médicos - matinais - assinatura de contrato e as habituais fotografias e restantes imagens de apresentação, Luis Guilherme assumiu aos meios oficiais do Sporting aquilo que lhe ia na alma após ter assinado contrato com os verdes e brancos até 2030.

"Estou muito feliz por chegar a este clube gigantesco. Desde a minha primeira conversa com o diretor [refere-se a Bernardo Palmeiro, diretor geral do futebol] que me falaram muito bem do clube, de aqui se viver um ambiente muito familiar, onde os jogadores acolhem bem quem chega. Estou muito feliz, muito realizado e espero poder ajudar ao máximo a nossa equipa", introduziu o extremo, de 19 anos, nos areais da Costa da Caparica, onde também reforçou o 'empurrão' do médio Mateus Fernandes, ex-leão com quem se cruzou no West Ham, mas também de... Abel Ferreira, o português - outro com passagem em Alcochete - que o lançou e fez crescer no Palmeiras: "Ligou-me, falou muito bem do clube de desejou-me sorte."

Sem vislumbre de dificuldades na adaptação, dada o idêntico idioma, o internacional sub-20 pelo Brasil expressou o desejo de se adaptar "o mais rápido possível" para ajudar os colegas "a conquistar títulos". Definiu-se, depois, em... poucas palavras: "Sou um jogador rápido, que gosta de jogadas bem trabalhadas e alguém que tem boa capacidade de finalização. [...] Tenho, porém, de estar disposto a melhorar, a ouvir os mais velhos e com vontade ajudar - que tenho. Podem ter a certeza que de que não vai faltar vontade nem garra. Estou aqui para dar muitas alegrias aos adeptos!."

Luís Guilherme vai utilizar o número 31 nas costas - "um número simbólico para mim, pois foi o primeiro que usei como profissional no Palmeiras e que carrego com muita alegria"; é também icónico em Alvalade, dado que pertenceu a um compatriota seu, Liedson, um dos goleadores do Sporting.

1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas