Rogério Alves garante que o Sporting está a tentar descobrir quem trouxe a público os resultados da auditoria
Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, frisou esta terça-feira que a publicação da auditoria às contas do clube foi nociva para o clube.
"Foi mau para o universo sportinguista que a auditoria fosse revelada desta forma", comentou na Sporting TV.
Relacionadas
"A direção está a fazer tudo ao seu alcance para descobrir o que aconteceu e perseguir os responsáveis se eles forem detetados", prometeu o dirigente leonino, frisando ainda que a maior preocupação neste momento é "é minorar os estragos, e não, como algumas pessoas que parecem estar a fazer provas de vida, esfregar a ferida, lamentar, lamuriar".
"A direção não tinha interesse absolutamente nenhum nessa divulgação. Não vale a pena estar a fornecer trunfos aos adversários. É evidente que não é bom ver espalhadas informações que são obviamente para manter em confidencialidade, não vale a pena esgravatar na ferida. O que aconteceu foi traiçoeiro para o Sporting, uma violação dos estatutos. Agora não sabemos quem foi. Terá sido dentro ou fora do Sporting… não sabemos", acrescentou.
"Não faz nenhum sentido imputar à direção do Sporting a responsabilidade pela fuga. Pode nascer de vários lados. Infelizmente, como sabemos, hoje é muito difícil controlar o fluxo de informação. Habitualmente, nas investigações pensa-se: ‘quem é o grande beneficiário com o que aconteceu?' E essa entidade torna-se o principal suspeito. Ou, como se diria no Casablanca, os suspeitos do costume. Para além do que causa ao grupo Sporting, a direção seria a última entidade interessada em ver exposto o manancial de informação que debilita o seu poder negocial", finalizou-
Dinamarquês enfrenta desgaste recorde e quebra de rendimento com apoio do grupo. “É o nosso líder”, diz Borges
Emerson Palmieri respondeu a águia e foi corrigido por Igor Paixão que não sabia a resposta certa
Central de 29 anos, despromovido à equipa B dos leões, fez partilha no Instagram
Avançado reconheceu que não conseguiu fazer o melhor em Marselha
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua