Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente da MAG falou aos jornalistas
Seguir Autor:
Rogério Alves fez o balanço da Assembleia Geral do Sporting, dizendo que "correu bem" mas deixando reparos ao processo de escrutínio, que, garante o presidente da MAG, precisa de ser atualizado.
Balanço
"À AG compete deliberar e hoje as pessoas que eram recorrentes e tiveram 15 minutos para usarem da palavra e apresentaram os seus pontos de vista. Depois todos os que se inscreveram puderam usar da palavra. 30 pessoas. O escrutínio decorreu de forma tranquila. O dever de uma AG é que se debata e se delibere. Foi o que aconteceu. Os resultados demoraram algum tempo a escrutinar porque houve uma contagem e conferência, ato contínuo, para que tudo ficasse contado até à décima. Não compete à MAG tirar ilações políticas para o clube. A AG decorreu com tranquilidade, o que havia a fazer foi feito. Os resultados foram apurados e esta demora tem a ver com o longo período de escrutínio. Temos de encontrar formas mais modernas do Séc. XXI para fazer estes escrutínios, mas é assim", referiu aos jornalistas."
Sanções mantêm-se
"Estamos a falar de oito recursos. O que posso dizer é que todas as sanções que foram aplicadas, suspensão e expulsão, se mantiveram porque a AG entendeu, com votações diferentes mas a maioria dos sócios votantes optou por mantê-las. A votação manteve o que tinha sido deliberado peça Comissão de Fiscalização. Dos seis recursos de sanções de suspensão e dois de expulsão. A AG votou por maioria manter as sanções aplicadas."
Sócios presentes
"Não queria ser impreciso nos números, mas estiveram presente cerca de 4 mil associados. Ligeiramente abaixo."
Contagem
"Após a primeira contagem fazemos uma conferência. A recontagem faz parte dos serviços de contagem. Os funcionários do Sporting merecem elogios porque estão há muitas horas a trabalhar, um trabalho de que nos podemos orgulhar."
Paixão dos sócios
"A AG correu bem, as pessoas todas intervieram. Agora, há paixão, há emoção, as pessoas manifestam-se de uma maneira por vezes mais exuberante, mas a AG correu bem. A MAG não tem preferência por resultados, tem de garantir que a AG cumpre o seu papel."
Sete arguidos já foram acusados mas a maioria continua a monte, avança o 'Público'
Imponderável com Eduardo Quaresma quase trocou as voltas à estrutura. Mas depois da tempestade veio a bonança
SAD tem definido valor base da provável venda do capitão no defeso e corta pela raiz a pressão dos empresários para evitar novo caso Gyökeres
Golo ao Nacional deixa-o colado a Bas Dost e tem Gyökeres já na mira. Um médio... como nenhum
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME