'BBC' ouviu testemunhos de alguns ex-companheiros do atual treinador do Sporting
Rúben Amorim continua a encantar os ingleses, e em dia de jogo dos 'oitavos' da Liga dos Campeões, que irá colocar frente a frente Sporting e Manchester City, a 'BBC' ouviu alguns testemunhos acerca do treinador português, um "líder nato" que "transformou um clube em guerra".
"A palavra perfeita para o descrever é genuíno. Ninguém lhe transmite o que tem de dizer. Quando se senta à frente das câmaras as pessoas sabem que é ele, não um produto dos meios de comunicação", referiu Bruno Simão, antigo central do Casa Pia e amigo do técnico luso.
Relacionadas
"As pessoas achavam que 10 milhões de euros - o que o Sporting pagou por ele - era um absurdo. Agora já ninguém menciona isso", continuou.
Evandro Roncatto, antigo avançado brasileiro e que foi colega de Rúben Amorim, lembrou um episódio curioso que viveu com o treinador português. "Há um tempo, quando eu trabalhava como diretor desportivo do Pinhalnovense, fizemos um jogo amigável contra o Casa Pia e eu disse-lhe: 'Esta vai ser a tua última época em Portugal'. Ele simplesmente sorriu. É uma pessoa sem tempo para joguinhos, é direto, não mente. É preciso admirar alguém assim. Ainda hoje se mantém leal ao staff do Casa Pia, com o qual trabalhou em 2018".
Próximo destino
Sem surpresa, Rúben Amorim tem sido associado a vários cargos fora de Portugal, e a 'BBC' refere isso mesmo: Manchester United, Leeds e Leipzig já terão demonstrado interesse no treinador português que, por enquanto, garante estar feliz nos leões.
Nerazzurri comunicam que nada têm a pagar ao Sporting em relação à questão jurídica com João Mário devido a transferência do médio para o Benfica
Treinador do Paços de Ferreira mede forças com os leões pela segunda vez na carreira
Diretor técnico de arbitragem da FPF analisa atuação do VAR
Central treina na equipa B após não ter saído do Sporting no defeso
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida