Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Sporting feliz com a exibição e com o triunfo diante do V. Guimarães (3-0)
Seguir Autor:
Rúben Amorim não teve dúvidas em considerar que a vitória do Sporting sobre o V. Guimarães deste domingo, por 3-0, foi "claramente justa". Em declarações após o apito final, o treinador dos leões mostrou-se feliz pela exibição da sua equipa e sublinhou a importância de ganhar o próximo jogo diante do FC Porto, no Dragão.
"Era quase obrigatório vencer este jogo, por tudo. Para seguirmos em frente e serem precisas cada vez menos vitórias para o título. Fomos competentes, se calhar faltou alguma velocidade na 1.ª parte mas a partir dos 20 minutos começámos a ter outra capacidade. Precisávamos de mais jogo interior, mas sabemos que o Vitória tem de se cansar muito depois para fazer a basculação. Fizemos os golos e na 2.ª parte controlámos e tivemos mais oportunidades. Uma vitória claramente justa da melhor equipa", analisou, na 'flash' da Sport TV.
Relacionadas
Depois do 1.º golo, o jogo ficou desbloqueado? "Tínhamos mesmo que jogar nos jogadores do meio-campo mesmo que estivessem apertados, mas a velocidade da bola não ajudou. Nos primeiros minutos há sempre mais capacidade de fechar todos os espaços, com o desenrolar do jogo fica mais fácil [ter espaço]".
Regresso de Gyökeres aos golos: "Felizmente para todos mas principalmente para ele, temos vindo a ganhar jogos mesmo sem os golos dele. Ele tem vindo a fazer o trabalho dele, não tem de stressar com isso. A equipa fica muito feliz, mas ele certamente estará ainda mais".
Variações posicionais entre Trincão e Geny Catamo: "Eles sabem que todos têm de preencher o espaço que está lá. Aconteceu mais vezes mas não foi algo que disse ao intervalo, eles sabem que quando o Trincão vem mais para a linha, o Geny vem mais para dentro. Não foi uma indicação específica".
Jogo com o FC Porto, por poder ser o do título, é ainda mais importante? "O importante é que queremos ganhar o próximo jogo e conseguimos manter a vantagem. Sendo em casa do FC Porto é mais um teste para podermos ver o nível da equipa, é mais um jogo que queremos ganhar".
Ala ex-Benfica está de regresso ao futsal português para representar o rival
Após vitória no dérbi com o Benfica, treinador do Sporting disse que o que "importa é ganhar três dos últimos cinco jogos"
Leões foram mais fortes no Pavilhão João Rocha
Extremo de 22 anos contas as horas para viajar para Lisboa com vista à mudança para o Sporting
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica