Avançado passou em revista temporada do Sporting
Em entrevista à SIC, Viktor Gyökeres passou em revista a temporada do Sporting, abordando o facto de os leões terem tido três treinadores: Ruben Amorim, João Pereira e Rui Borges.
Alguns dizem que se Amorim não tivesse saído, o Sporting seria campeão em março. Acha o mesmo? "Não sei, mas é claro que temos sempre a mentalidade de querer ganhar sempre. Como já vimos no futebol, nem sempre acaba assim. É muito difícil não perder um único jogo durante toda a época, acho que poucas equipas o conseguiram. Uma coisa é ganhar muitos jogos, outra é passar uma época inteira sem perder".
Lembra-se do momento em que soube que Amorim ia embora? O que sentiu? "Era algo que nós, enquanto jogadores, não queríamos. Obviamente, como disse, estávamos a 'voar' e a ganhar os jogos todos. Claro que foi um momento triste, mas compreendemos perfeitamente a decisão dele. Não houve ressentimentos".
A equipa compreendeu a saída? "Sim, claro. Falámos com ele, entre os jogadores também. Foi tudo muito claro e não houve ressentimentos".
Relacionadas
O que não funcionou com João Pereira? "É difícil adaptar tão rapidamente a meio da época. Chegar e, especialmente, a uma equipa onde está tudo bem... É difícil manter o nível".
A equipa ficou algo deprimida a certa altura? "É difícil manter o mesmo nível durante um período tão longo. Mudar de treinador quando tudo estava a funcionar não é fácil. Infelizmente, tivemos alguns jogos difíceis nessa altura. Penso que não jogámos bem. Pode ter sido algo a nível mental, claro. Mas também pode ter sido um desses períodos difíceis".
Chegada de Rui Borges. Como o receberam? "Estávamos um pouco mais experientes nas mudanças de treinador e talvez tenha sido um pouco mais fácil aceitar a mudança e adaptarmo-nos ao estilo de jogo que ele queria. Depois, claro, como disse, tivemos um jogo muito importante logo a seguir. Por isso sim, acho que estávamos prontos para provar que éramos melhores do que mostrámos nos jogos anteriores. Foi ótimo arrancar assim".
Cazaquistão foi arrasado em Bruxelas
Turma secundária dos leões está em 2.º na prova onde tem a melhor defesa a par do Marítimo e lidera no tempo útil de jogo
Camisola 91 vive sonho de criança, será titular com o Famalicão e aponta a oportunidade na Liga dos Campeões
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano