As declarações do treinador do Sporting após triunfo sobre o Varzim, em Alvalade
O Sporting bateu esta quinta-feira o Varzim, por 2-1, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, com um 'bis' de Pote (68' e 88'), e assegurou o bilhete para os oitavos de final da prova rainha.
Em declarações no final da partida, Rúben Amorim elogiou a prestação do adversário, que "levou o jogo para um aspeto que o favorecia", sublinhando que a sua equipa não fez um jogo "bem conseguido".
Relacionadas
"O Varzim teve muito mérito, podíamos ter sido melhores em muitas situações. Não devíamos ter dividido tanto o jogo. Não foi um jogo bem conseguido da nossa parte. Temos um plantel curto, quem está no banco tem de ajudar. Faz parte do dia a dia da nossa equipa", começou por dizer o técnico dos leões.
O que poderia ter sido diferente?
"Podíamos ter feito golo, controlado melhor as transições, notou-se porque mexemos muito na defesa e mexe nas rotinas da equipa. O Varzim também não teve grandes ocasiões, mas é uma equipa inteligente e motivada e levou o jogo para um aspeto que o favorecia.
Ciclo de jogos e o duelo já com o Borussia
"Temos cinco dias. Até é bom este estímulo dos jogos. Ainda vamos ter uma folga antes deste período. É retirar as coisas boas e trabalhar as más", terminou.
Médio deu a vitória na última visita aos Açores. Mexidas também tocam à baliza, defesa e ataque
Rui Borges alerta balneário para a importância e dificuldade dos encontros nos Açores e Guimarães: quer todos ligados
As comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Visita especial ao hospital no âmbito de uma iniciativa da Fundação Sporting
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA