Técnico do Sporting assume que o leão foi um justo vencedor
Naturalmente satisfeito pela vitória no dérbi diante do Benfica por 1-0, Rúben Amorim elogiou a resposta dos seus pupilos nesta partida e optou uma vez mais por, apesar da vantagem de 9 pontos sobre as águias, não assumir o Sporting como candidato ao título. Por outro lado, o técnico do leão admitiu ainda que vencer este dérbi foi importante para colocar um ponto final na boa sequência de resultados do rival em Alvalade.
"Eram 3 pontos importantes. Sabíamos da importância do jogo, até pelos números que circularam hoje sobre as vitórias do Benfica aqui. Tudo interessa ao Benfica neste momento, há muita coisa importante. Os rapazes tiveram um comportamento exemplar. Num jogo dividido, em que o Benfica se encaixou em nós. Mas fomos claramente justos vencedores, sempre a procurar a vitória. Sorriu num dos últimos lances, mas foi completamente justo", começou por dizer, à SportTV.
Relacionada
Um golo que surgiu na fase final e que confirmou a "estrelinha" de Rúben Amorim. "É o que venho a dizer. A estrelinha procura-se no dia a dia. Acreditámos sempre no jogo, o jogo não acabou... Aproveitamos todos os minutos para marcar e vencer", declarou.
E irá agora Amorim assumir-se como candidato? "Agora é ganhar ao Marítimo. Não muda nada. Fossem 9 pontos de avançou ou atraso, agora é ganhar ao Marítimo", concluiu.
Gala que se realiza no Hotel Sheraton, em Lisboa, distingue 41 personalidades do universo Sporting
Desaparecido sábado, aos 88 anos, lenda dos verdes e brancos fica eternizado com quase 240 jogos de leão ao peito e mais de 150 golos
Futebolistas passaram a manhã desta segunda-feira a jogar padel
Em causa uma emboscada a cinco adeptos do FC Porto, após um jogo de hóquei em patins entre as duas equipas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área