Treinador do Sporting lamenta empate diante do Sp. Braga
Rui Borges recusa a ideia de que tenha havido "facilitismo" por parte do Sporting neste empate com o Sp. Braga (1-1). O treinador dos leões lamenta não ter conseguido conquistar os três pontos, bem como o facto de a equipa não ter aproveitado algumas das oportunidades que criou.
"Não penso que seja facilitismo. Andámos com dúvidas nas marcações, o Sp. Braga mete muita gente numa primeira parte da construção, os centrais deles começaram a abrir na largura, ficámos com dúvidas. Deixamos o Sp. Braga ganhar confiança. Na 2ª parte melhorámos nessa chegada ao homem, o Sp. Braga tem uma oportunidade, que deu numa defesa do Rui, mas crescemos. Tivemos oportunidades para marcar e acabámos por ser penalizados por um lance no final."
Devia a equipa ter reagido mais cedo? "A reação aconteceu. Quando entrou o Fotis, o Alisson, criámos situações de 1x1. As coisas podiam ter terminado de outra forma, mas acabou num lance específico do jogo, em que fomos penalizados, como aconteceu na época passada precisamente com o Sp. Braga."
Relacionadas
O treinador rejeitou, por outro lado, a ideia de que a equipa não consegue reagir frente a grandes equipas em momentos de pressão. "Todos os jogos são difíceis, mas se é por onde quiserem pegar... É tudo relativo, importa é ganhar, perceber que devíamos ter tido outra energia em momentos do jogo, que não tivemos. A energia tem de estar desde o início, os jogos são muito competitivos e para ganhar temos de lutar desde o início Jogámos contra uma equipa muito competente.
A pausa para os compromissos das seleções vai servir, segundo o treinador, "para respirar um pouco".
Aposta no desenvolvimento deste desporto no território
Gala que distinguiu personalidades do universo Sporting realizou-se no Hotel Sheraton, em Lisboa
Nas eleições de março do próximo ano
Presidente do Sporting recebeu o galardão de dirigente do ano nos Prémios Stromp
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'