Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Sporting após o triunfo suado frente ao Santa Clara
Após o Santa Clara-Sporting (1-2), Rui Borges disse, em declarações à Sport TV, que o triunfo dos leões é justo. Sobre o lance da polémica na reta final do encontro, o treinador da formação leonina deu conta que ainda não viu lance, mas fez questão de sublinhar que também poderia falar da expulsão de Maxi Araújo.
Análise
"Encotrámos as dificuldades que esperávamos. Um campo difícil, adversário difícil... a vitória quer dizer, nem sequer... foi justo. Falhámos muitos golos. O Santa Clara tem o golo e agora dois lances aos 90 minutos. A equipa manteve-se calma e equilibrada, apesar de o relvado não ajudar. Fomos conseguindo criar, controlámos e acaba por ser uma vitória justa"
Que comentário lhe merece o lance a acabar que origina o golo da vitória do Sporting?
"Ainda nem sequer vi o lance, mas se formos por ai há imensas situações durante o jogo que podíamos discutir. Mérito do Santa Clara, fez um bom jogo. E nós fomos sendo capazes de criar e a vitória é justa. Também podia estar aqui a falar da expulsão do Maxi.. não vou entrar por ai. Dizer que a vitória é justa"
Relacionadas
Lesão de Pote é grave?
"Não falei com ele, acredito que seja muscular, infelizmente. É o que é. Há coisas que não controlamos. Estava num momento de forma muito bom, mas faz parte."
Uma vitória importante antes da paragem das seleções...
"Importante darmos seguimento ao que temos conseguido fazer. Qualidade de jogo, processo defensivo muito bem. O golo foi falta de concentração, mas depois depois fomos rigorosos. Era dar seguimento ao nosso caminho mais do que estarmos preocupados com os outros. Conseguimos uma vitória justa e difícil perante um grande adversário. Já no ano passado, viemos depois de um empate com o Braga e sabiamos era difícil. Na temporada passada, mesmo em Alvalade foi uma equipa que dificultou imenso. Sabíamos que ia ser difícil. A pressão é boa e o grupo tem dado uma resposta fantástica"
O extremo está na fase final da recuperação em Londres e pode reentrar nas contas de Rui Borges já no jogo com o Tondela
Sporting-Famalicão, da 22.ª jornada da Liga, agendado para domingo, em Alvalade (20H30)
Rui Borges tem agora margem de manobra para gerir o plantel em função do adversário
Ainda à espera da autorização para regressar à competição
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias