Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Sporting após o triunfo frente ao Tondela
O Sporting venceu (3-0) no reduto do Tondela e regressou aos triunfos na Liga Betclic, apanhando provisoriamente o FC Porto na liderança. No final do encontro, à Sport TV, o treinador dos leões reconheceu que a sua equipa poderia ter vencido por números mais expressivos e que o guarda-redes Bernardo Fontes acaba por ter mérito, mas também diz que sa contece desperdício porque os seus jogadores criam muitas oportunidades. Rui Borges falou ainda sobre a gestão tendo em conta o jogo de terça-feira, com o Alverca, para a Taça da Liga.
Análise
"Um grande jogo da nossa parte. A equipa queria dar uma boa resposta, estavam dinâmicos, tiveram prazer a jogar. Boa transição defensiva para o Tondela não ganhar muita confiança. Uma primeira parte em que falhámos muitas oportunidades de golo. Podíamos ter chegado ao intervalo com mais golos marcados. Na segunda parte também poderíamos ter feito mais. Acho que nem sofre contestação a vitória, por tudo, pela energia, concentração, qualidade de jogo. Peca por escassa pelas oportunidades que fomos criando"
Relacionadas
Hoje sai aborrecido pelo desperdício?
"Mérito do adversário, é certo, mas eu não friso o facto de falharmos. Friso é que, para falharmos, somos a equipa que cria mais oportunidades de golo. Logo por aí já dita o que tem sido o nosso caudal ofensivo ao longo da temporada. Hoje foi mais uma demonstração disso. Falhámos... é sinal que criamos. Não vou criticar os jogadores por isso. Do outro lado esteve um guarda-redes inspirado em alguns momentos, noutros momentos podíamos ter feito melhor. Faz parte do crescimento da equipa. Importante é frisar a energia e dinâmica da equipa, o facto de conseguirem na segunda parte manterem o mesmo rigor e concentração. Uma primeira parte muito forte da nossa parte. Saímos com 1-0, mas o Tondela acredita... com uma bola parada, com jogadores fortes no jogo aéreo... era um jogo que poderia ficar inglório. A dificuldade era essa e na segunda parte entrámos com a mesma energia"
Hoje mexeu tarde. Isto é sinal que vai fazer revolução na terça-feira?
"É claro que vamos ter que fazer várias mudanças. É impossível. A equipa estava totalmente ligada, estava bem, estava difícil tirar alguém. A energia estava boa., não estava ninguém a quebrar. Mesmo o Pote quando saiu foi para precaver o desgaste. As substituições foi para refrescar, é claro. Um bocadinho a equipa estar com energia boa e na terça temos que ter gestão"
Ausência de Morita da ficha de jogo
"O Morita ontem teve um problema, não digo de saúde, encontrou-se mal, e não estava disponível para jogo. Acredito que esteja disponível para terça e para os restantes jogos"
Golo do empate surgiu aos 90'+6
Imagem transmitida na noite desta terça-feira
Rodrigo Cavaleiro condenou quisquer comportamentos que firam a ética do desporto
Dragões reagem à intenção dos leões em apresentar participação disciplinar ao CD da FPF contra os portistas
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra