Guarda-redes não escondeu a emoção na inauguração do monumento em Leiria
Rui Patrício não escondeu a emoção durante a inauguração da estátua que retrata a grande defesa do guarda-redes português na final do Euro'2016, frente à França, na sequência de um cabeceamento de Griezmann. O monumento de bronze, com quatro metros de altura, foi revelado esta segunda-feira em Leiria, e o jogador do Sporting não deixou de mostrar o seu orgulho pela homenagem recebido na sua cidade.
"É grande orgulho para mim estar aqui. Esta é a minha casa. Tenho de agradecer à minha família, amigos, treinadores e colegas que me acompanharam. Quando entro em campo, Leiria entra em campo. Não estou só a representar Portugal, mas também esta cidade. Esta estátua também é vossa, assim como o troféu que ganhámos. Esta estátua representa este troféu. É um grande orgulho ter uma estátua na minha cidade. Que seja exemplo para crianças que lutam para chegar ao topo, seja no futebol ou noutra área qualquer. O mais importante é não desistir de nada", salientou o guardião.
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Guarda-redes feliz com o "sinal de confiança" que recebeu da SAD leonina
Dia especial para os residentes da Academia Cristiano Ronaldo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam