Guarda-redes do Sporting não conseguiu defender o penálti de Zalazar já durante o tempo regulamentar
Rui Silva era o espelho da desilusão da equipa do Sporting após o empate (1-1) concedido, em casa, diante do Sp. Braga. O guarda-redes leonino, que até foi um dos melhores em campo, não escondeu a tristeza e recordou o último encontro frente aos minhotos.
“É um pouco ingrato sofrer um golo a acabar. A equipa entrou muito bem no jogo e até conseguiu fazer 1-0. No ano passado, curiosamente, aconteceu a mesma coisa frente a este adversário. Mas temos de pensar no que aí vem”, apontou o internacional português, que negou a ideia de ter havido um fantasma a pairar na cabeça dos leões: “A verdade é que foi um lance de bola parada em que o árbitro viu um penálti. É sempre uma lotaria e acabaram por ser felizes e fazer um ponto aqui.”
Relativamente à partida, Rui Silva lamenta que o Sporting não tenha conseguido aumentar a vantagem frente a uma grande equipa. “Temos que dar os parabéns ao Sp. Braga, tem uma excelente equipa e jogam muito bem. Foi um jogo igualado. Infelizmente não conseguimos ampliar a vantagem e isso daria outro conforto à equipa. Depois é normal, o desgaste, tivemos jogo a meio da semana, tal como eles, mas é complicado não termos feito o 2-0 e matado o jogo.”
Ainda assim, o guarda-redes fez uma boa exibição numa semana que até nem lhe correu de feição, após o erro na derrota (1-2) frente ao Nápoles. “Fazem parte da aprendizagem e do crescimento, por isso, se calhar, ainda vou errar mais, mas o importante é a capacidade com que reagimos ao erro. O foco tem de estar no jogo seguinte para tentar dar uma melhor resposta”, rematou, antes de virar as atenções para a Seleção Nacional: “Jogos difíceis em que temos a possibilidade de garantir o apuramento se ganharmos os dois jogos em casa.”
Se houve alguém que deixou tudo em campo foi Luis Suárez. O colombiano continua a cumprir a sua missão de marcar mas precisava de ter mais companhia
AG leonina contou com 1.670 sócios votantes, que corresponderam a 9.871 votos (93.5%)
Guarda-redes do Sporting não conseguiu defender o penálti de Zalazar já durante o tempo regulamentar
Exibição inconsistente do Sporting castigada com empate ao cair do pano
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Vice-campeão do Mundo pela Holanda em 2010 em entrevista a Record
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller