Braço-de-ferro entre os leões e o agente Pini Zahavi ameaça prolongar-se...
O Sporting está disposto a endurecer o braço-de-ferro com Pini Zahavi e nesse contexto não está disponível para negociar Tiago Ilori por valores abaixo da cláusula de rescisão que vigora no contrato do defesa: 30 milhões de euros.
As divergências entre leões e o empresário israelita estão longe de ficar sanadas e nem sequer a proposta que o Liverpool fez chegar a Alvalade – 3,8 milhões de euros mais um jogador (Assaidi) – levou o Sporting a ponderar a saída do internacional Sub-20. Com efeito, Record sabe que os responsáveis leoninos recusaram a oferta que os reds fizeram chegar à SAD nas últimas horas e já deram conhecimento ao clube inglês que não estão interessados em prosseguir negociações pelos valores em questão.
Relacionadas
O clube quer marcar uma posição e está determinado a manter-se inflexível no contexto negocial, enquanto não existir sintonia no que diz respeito aos processos de renovação de Bruma e Ilori.
Recorde-se que o defesa-central está ligado ao clube até 2015, enquanto Bruma tem contrato até 2014, razão pela qual em Alvalade o dossiê do extremo tem vindo a ser tratado como uma prioridade.
Contudo, Leonardo Jardim é um apreciador das qualidades de Ilori e a continuidade do defesa-central é um assunto que agrada ao treinador, o qual, porém, está consciente que a saída do internacional Sub-20 é um cenário em aberto.
Fixar valores
Aliás, o treinador leonino sabe que a conjuntura atual deve significar a saída de vários jogadores, ainda que os responsáveis de Alvalade não estejam disposto a negociar a preço de saldo.
Aliás, jogadores como Rui Patrício, Miguel Lopes, Rojo ou Capel têm mercado, mas Bruno de Carvalho já estipulou o valor mínimo para negociar os jogadores em questão [ver quadro], não estando disposto a ouvir propostas abaixo do que o Sporting entende como importante.
NÚMEROS
30 milhões de euros. É a cláusula de rescisão que o Sporting fixou para Tiago Ilori. Considerado uma das pérolas da casa, o defesa português tem suscitado o interesse de vários emblemas;
3,8 milhões de euros. A proposta apresentada pelo Liverpool para tentar contratar o internacional pelos Sub-20 portugueses, mas que foi rejeitada pelos leões. O valor foi considerado baixo;
2015 - É quando termina o contrato do central. Conhecida a intenção do Sporting em renovar o vínculo do jogador, o processo tem-se complicado nas divergências com Pini Zahavi.
Dinamarquês enfrenta desgaste recorde e quebra de rendimento com apoio do grupo. “É o nosso líder”, diz Borges
Emerson Palmieri respondeu a águia e foi corrigido por Igor Paixão que não sabia a resposta certa
Central de 29 anos, despromovido à equipa B dos leões, fez partilha no Instagram
Avançado reconheceu que não conseguiu fazer o melhor em Marselha
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua