Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Famalicão

Famalicão

20:30

13 setembro

Sporting

Sporting

Selecionador da Colômbia aponta mexidas com Luis Suárez atento: «Todos são potenciais titulares»

Depois dos cafeteros já terem garantido o apuramento para o Mundial'2026, Néstor Lorenzo perspetiva mudanças no onze contra a Venezuela

Luis Suárez pode somar minutos na visita à Venezuela
Luis Suárez pode somar minutos na visita à Venezuela • Foto: Selección Colombia

Já com a qualificação para a fase final do Mundial'2026 no bolso, a seleção da Colômbia visita na madrugada desta quarta-feira (às 00h30) a Venezuela, na última jornada do apuramento sul-americano, e tal partida poderá contar com Luis Suárez no onze dos cafeteros. Ora, de volta à seleção do seu país, o avançado do Sporting não somou qualquer minuto de utilização no recente triunfo (3-0) contra a Bolívia, só que o selecionador colombiano, Néstor Lorenzo, já garantiu que irão existir mudanças na deslocação a Maturín.

Nesse sentido, o camisola 97 dos leões alimenta a esperança de surgir como titular na partida frente à Venezuela. "Quando convocas alguém, imaginas o seu papel em campo, a relação com os companheiros e as sociedades que podem surgir aí, Por isso, às vezes, é bom testá-los. Ainda assim, vamos abordar este jogo com toda a seriedade e possivelmente haverá mexidas. Sabemos que todos estão disponíveis e todos são potenciais titulares, mas isso não vai alterar o esquema tático nem a filosofia", assumiu o selecionador de 59 anos, sendo que a imprensa colombiana aponta possíveis alterações no onze dos cafeteros.

Nessa perspetiva, Suárez poderá surgir na vez de Jhon Córdoba, avançado do Krasnodar que foi a opção inicial na vitória caseira sobre a Bolívia. De resto, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 18ª jornada da qualificação sul-americana, Néstor Lorenzo abordou ainda uma alegada polémica com Jhon Durán, dianteiro do Fenerbahçe que era o habitual titular da Colômbia e não foi convocado nesta pausa FIFA.

"Quem não o sabe? Continuam a dizer que tivemos uma discussão e lutámos... Por favor, isso faz mal ao futebol colombiano", apontou o selecionador, o qual puxou dos galões após a qualificação para a fase final do Mundial'2026, garantindo que, em relação aos críticos, "há sempre apostadores do fracasso".

Por Filipe Balreira
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting
Notícias
Notícias Mais Vistas