Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Bayern Munique

Bayern Munique

17:45

09 dezembro

Sporting

Sporting

23:06

A "narrativa" que não percebe, a titularidade de Pote e o dérbi que "acabou como tinha de acabar": o que disse Rui Borges

Treinador do Sporting analisou empate com o Benfica na Luz

A carregar o vídeo ...
Rui Borges: «Não saio satisfeito porque queria que a equipa tivesse dado mais»
23:01 há 21 minutos

Terminou a conferência de imprensa de Rui Borges

23:01 há 21 minutos

«No jogo da Supertaça fomos melhores e perdemos...»

"Mas porquê neste tipo de jogos? Eu não percebo essa narrativa que vocês falam. O ano passado não perdemos. É o que é. Do outro lado estão adversários competitivos. Não olho nesse sentido. No jogo da Supertaça fomos melhores e perdemos. Contra o FC Porto, quando estávamos bem, sofremos dois golos em cinco minutos, numa altura em que o FC Porto já estava a defender. O futebol é muito isto - momentos específicos. Fizemos tudo para ganhar, não correu bem. Mas isso não mexe absolutamente nada em mim."

23:00 há 22 minutos

«Pote colocou a equipa a ganhar, deu qualidade no processo ofensivo»

Quenda não teria sido uma melhor escolha em detrimento de Pote?

"Não sei responder a isso, são suposições. O Pote entrou bem, fez um bom jogo e fez golo. O Pote, antes de se lesionar, vinha de grandes jogos, provavelmente era o melhor jogador do Sporting. Decidi em termos do adversário que íamos defrontar. Optámos pelo Pote, mas se jogasse o Quenda também daria resposta, não sei o quê e como. Mas o Pote colocou a equipa a ganhar, deu qualidade no processo ofensivo. Não mudava."

Pub
22:57 há 25 minutos

«Desde que estou no Sporting ainda não perdi fora de casa, podiam ir buscar essas narrativas também»

Sporting menos forte nos jogos grandes?

"Isso é uma narrativa tua. Nem vou por aí. Vou falar sobre os jogos da Champions e vocês vão dizer que ganhámos porque o Marselha jogou com 10, depois vão dizer que ganhámos - contra quem jogámos agora em casa? - ao Brugge porque estávamos obrigados a ganhar, mas o ano passado não ganhámos. Empatámos na Juventus... Depois vão buscar sempre a narrativa que vos interessa. Desde que estou no Benfica ainda não perdi fora de casa - desde que estou no Sporting, peço desculpa -, podiam ir buscar essas narrativas também."

22:56 há 26 minutos

«Ioannidis? Estávamos à espera que voltasse ao fim de 6 semanas e voltou ao final de 3...»

A decisão sobre Ioannidis

"Ioannidis dá-nos coisas boas. Sabíamos que não estava capacitado para fazer muito tempo - não pela lesão, mas pelo tempo. Ouço muito, gosto muito de falar com os jogadores, gosto de o perceber e foi um pouco por aí. Esta noite não dormi com ele, mas ontem senti-o bem. Por isso é que veio para o jogo e foi convocado. São jogadores destes que definem um grupo e uma equipa de futebol. A vontade dele em querer ajudar a equipa - não só por ser o Benfica -, o caráter dele é extraordinário em termos diários. A mim, a toda a estrutura, aos colegas, surpreendeu muito a capacidade dele em combater a lesão. Estávamos à espera que voltasse ao fim de 6 semanas e voltou ao final de 3. Deixe-me enaltecer isto porque ele merece."

22:53 há 29 minutos

«Ia tirar o Trincão ao intervalo por causa de uma pancada? Não é por aí. Foi uma falta de energia coletiva»

Trincão desaparecido do jogo depois da pancada na 1.ª parte

"Ia tirar o Trincão ao intervalo por causa de uma pancada? Não é por aí. Foi uma falta de energia coletiva, não individual. Os dois médios não estavam com a mesma energia da primeira parte e isso depois também passa para os outros. Não podemos mexer em todos, tentámos mexer nos jogadores que precisávamos para aquele momento. O jogo é isto, não vamos estar sempre 90 minutos muito bem. Jogámos contra uma grande equipa."

Pub
22:50 há 32 minutos

«Em relação à arbitragem não vou comentar. O jogo acabou como tinha de acabar: empatado»

"Em relação à arbitragem não vou comentar sequer. O jogo acabou como tinha de acabar: empatado. Não posso ser mais honesto, acho que o empate acaba por se ajustar àquilo que foi o jogo."

22:50 há 32 minutos

«Acho que não estávamos resignados com o empate, longe disso, não estávamos era a ser capazes»

Equipa ficou resignada com o empate?

"Acho que não estávamos resignados com o empate, longe disso, não estávamos era a ser capazes. Tenho de falar com o grupo para perceber o que eles sentiram e a nossa quebra. Foi coletivo. Era natural que o Pote fosse cair aos 60-65 minutos, o Morita também tinha amarelo. Tentámos refrescar, metemos o Quenda e o Simões, dois jovens com muita irreverência e energia, mas também não entraram logo muito bem. Foram melhorando depois. O Benfica esteve melhor nos duelos, nós fomos perdendo alguns. Na segunda parte, o Benfica colocou o Enzo a construir a três pela esquerda, algo que já tínhamos identificado. A energia deles foi superior à nossa, também pelo que receberam das bancadas. É algo que temos de perceber."

22:48 há 34 minutos

«Não saio satisfeito porque queria ganhar e queria que a equipa tivesse dado mais um bocadinho na segunda parte»

Em matéria de campeonato, como sai daqui a sua expectativa relativamente ao objetivo de conquistar o tricampeonato?

"A minha confiança é total na mesma. Já disse que este jogo não decidia nada, independentemente do resultado. Ainda falta muito jogo, muito ponto para ganhar. Não saio satisfeito porque queria ganhar e queria que a equipa tivesse dado mais um bocadinho na segunda parte. Algumas vezes mérito do Benfica, outras demérito nosso. A energia não foi a mesma. Mas queria ganhar."

Pub
22:45 há 38 minutos

«Acho que na primeira parte, no cômputo geral, fomos melhores»

Equipa podia ter resolvido o jogo na primeira meia hora? Porquê que a equipa não conseguiu fazer o mesmo na segunda parte?

"É uma boa questão, algo que teremos de analisar depois com mais calma. Acho que na primeira parte, no cômputo geral, fomos melhores. Muito pelos primeiros 25-30 minutos. Acho que podíamos ter feito o 2-0 nessas situações de finalização. O Benfica tem dois lances, o golo e um cruzamento para a nossa área. Cresceram um bocadinho depois do golo, também com a ajuda do público. Falhámos um ou outro passe, mas nunca perdemos o equilíbrio. Na primeira parte fomos melhores. Na segunda parte, o Benfica esteve melhor no sentido em que teve mais bola. Nós não conseguimos. Falhámos mutos passes. Não estávamos com a energia tão boa como tivemos na primeira parte. Mesmo com uma nuance ou outra diferente do Benfica, que estávamos preparados para elas, fomos perdendo alguns timings de pressão, de posicionamento. Deixámos o Benfica aumentar o campo e empurrar-nos mais para trás. O Benfica tentou sempre acelerar mais o jogo, também com essa energia que vinha do público, de fora para dentro. Tem dois remates. O Benfica melhor com bola na segunda parte, mas sem criar grande perigo. Nós falhámos mais passes e mais leituras de pressão que tínhamos identificado. A energia caiu um bocadinho, de forma geral. O jogo foi isto."

Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas