Capel pode ser um trunfo importante nas negociações com os colchoneros...
Depois de meia temporada de empréstimo ao Deportivo da Corunha, Sílvio continua sem lugar no At. Madrid e o seu futuro poderá passar pelo Sporting.
O clube leonino está interessado nos serviços do lateral, de 25 anos, e já se informou sobre a sua situação nos colchoneros e, dependendo das condições em cima da mesa, o regresso a Lisboa do internacional português poderá ser mesmo uma realidade. No entanto, os leões não estão sozinhos já que, tanto em Portugal como até no estrangeiro, há outros emblemas atentos à situação do defesa.
Relacionadas
Apesar da concorrência, o Sporting poderá apresentar um trunfo importante nas negociações: Diego Capel. O At. Madrid já mostrou interesse na contratação do extremo verde e branco e Sílvio poderá ser envolvido no negócio. Nesta altura, e caso as conversas evoluam favoravelmente, existem dois cenários em cima da mesa: o empréstimo ou a cedência definitiva. Ambas as opções dependerão de um entendimento em termos salariais, já que o defesa aufere na capital espanhol cerca de 1 milhão de euros anuais.
Convencidos
Representado por Jorge Mendes, Sílvio é um elemento que agrada ao treinador leonino, Leonardo Jardim, não só pelas suas características enquanto defesa-direito como também pela sua polivalência (pode atuar na esquerda da defesa). Esta contratação serviria para colmatar a provável saída de Miguel Lopes e também para aumentar a pressão sobre Jefferson, único lateral-esquerdo de raiz no atual plantel.
Sílvio encontra-se a gozar um período de férias, mas já sabe que o Sporting é um dos clubes atentos à sua situação. Refira-se que, da parte verde e branca, o interesse é forte mas, em caso de insucesso, há já outros alvos identificados para o reforço do lado direito da defesa.
NÚMEROS
3 O número de épocas que ainda ligam Sílvio ao Atlético Madrid. Em 2011, os colchoneros contrataram o lateral ao Sp. Braga por uma verba a rondar os 8 milhões de euros;
24 Foi o total de encontros queSílvio realizou na última temporada, entre Atlético Madrid (7) e D. Corunha (17). Apontou dois golos, ambos já ao serviço do emblema da Galiza, frenteaoCeltadeVigoeao Maiorca;
7 O número de internacionalizações que regista pela Seleção Nacional, onde nunca apontou qualquer golo. A estreia aconteceu a 7 de setembro de 2010, num encontro de apuramento para o Euro’2012 no qual a formação das quinas saiu derrotada da Noruega, por 1-0.
Juanlu Gómez recorda que colombiano teve muitos e bons interessados, antes de fraturar o perónio da perna esquerda, em outubro de 2023
Caso aconteceu em junho, depois de um jogo de hóquei em patins, em Alvalade
Saiba a última, divulgada pela mulher do internacional dinamarquês, Emilie Sofie Nissen
Luso-caboverdiano em entrevista ao nosso jornal antes do arranque do campeonato
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa