Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

RC Lens

RC Lens

17:45

13 outubro

Sporting

Sporting

Sócios do Sporting aprovam contas por larga maioria em Assembleia Geral

Exercício de 1 julho de 2025 a 30 de junho de 2026 apresentou um lucro de 1,505 M€ e foi aprovado por 86% dos associados presentes

Seguir Autor:

Pedro Almeida Cabral e Frederico Varandas à chegada a Alvalade
Pedro Almeida Cabral e Frederico Varandas à chegada a Alvalade • Foto: Paulo Calado
Adicione como fonte preferencial no Google

E, como era esperado, os sócios do Sporting aprovaram por larga maioria o Relatório de Gestão e as Contas do Sporting Clube de Portugal respeitantes ao exercício de 1 julho de 2025 a 30 de junho de 2026 que apresentaram um lucro de 1,505 M€. O resultado da votação foi destacado pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Pedro Almeida Cabral, que apresentou os números finais e destacou o tom "democrático" em que decorreu a reunião magna.

No total, participaram 568 sócios que corresponderam a 3.722 votos. Deste universo registaram-se 3.213 (86,32%) votaram a favor e 432 (11,61%) contra. Há ainda a assinalar 53 votos brancos e 24 nulos. 

Em votação esteve ainda um segundo ponto relativo ao associado Tiago João do Carmo que requereu a suspensão da pena de 20 meses de suspensão que lhe foi aplicada por tentar agredir um agente policial na visita da equipa principal de futebol à Reboleira, a 29 de março de 2025. Este recurso foi negado pois obteve 2.251 votos (60,48%) contra e 1.221 (33,80%) a favor. Desta forma, o sócio irá cumprir o castigo que lhe foi aplicado pelo Conselho Fiscal e Disciplinar. 

Resta assinalar que no dia 26 de outubro haverá uma nova Assembleia Geral em Alvalade, agora de acionistas, onde será votada a política de remunerações. 

7
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas