Paulo Futre indicou o seu nome no projeto de Dias Ferreira...
Demorou, mas foi. Bryan Ruiz já é jogador do Sporting, quatro anos depois de ter sido colocado na rota dos leões por Paulo Futre, numa célebre conferência de imprensa englobada na candidatura de Dias Ferreira à presidência do clube, onde concorria igualmente… Bruno de Carvalho.
O nome do jogador costa-riquenho fazia parte de uma lista de atletas que Futre queria trazer para Alvalade quando – e se – assumisse o cargo de director desportivo. Na altura com 25 anos, Ruiz alinhava no Twente, que trocou mais tarde pelo Fulham.
Relacionada
Bruno de Carvalho desvalorizou lista
Independentemente de reconhecer valor ao jogador, quem não ficou convencido com a lista de Futre foi Bruno de Carvalho. O então candidato à liderança do Sporting referiu mesmo que a referida lista, onde se incluía Ruiz, se tinha baseado no Football Manager, simulador em que qualquer um pode treinar uma equipa de futebol.
“Eu também gosto de jogar mas não é disso que o Sporting precisa”, referiu Bruno de Carvalho. Quatro anos depois, o presidente assegurou a contratação do jogador.
Sonho antigo… também na Luz
Jorge Jesus é um admirador das capacidades de Bryan Ruiz. O treinador leonino admitiu no domingo que o costa-riquenho já estava a ser negociado antes da sua chegada a Alvalade, mas o interesse em Ruiz remonta aos tempos em que o técnico figurava do outro lado da 2.ª Circular.
Pouco depois de aparecer na lista de Paulo Futre, e perante a derrota da lista de Dias Ferreira, foi o Benfica a incluir o jogador na agenda. Há quatro anos, Ruiz dizia que “nunca rejeitaria o Benfica”, por ser “um grande da Europa e um bom clube para prosseguir a carreira”.
O certo é que Bryan Ruiz não viajou mesmo para Portugal, até agora. Aos 29 anos, assinou contrato com o Sporting, clube sobre o qual tinha dito entretanto ser "uma boa opção", encontra o antigo treinador do Benfica e defronta as águias no primeiro encontro oficial da temporada.
Internacional sub-20 pelo Brasil já foi convocado para os jogos com FC Porto, Famalicão e Kairat
Técnico responsável pela vinda do lateral brasileiro para o futebol português
Depois da vitória tranquila por 3-0 na 1.ª mão, leoas não foram além de um 2-2 na Suécia
'O Vencedor Leva Tudo' vai ser transmitido esta quinta-feira às 19h06
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal