Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
'Corriere dello Sport' revela também o salário que a 'Vecchia Signora' tem reservado para o avançado sueco
Seguir Autor:
O interesse da Juventus em Viktor Gyökeres continua a encher as primeiras páginas dos jornais em Itália e esta segunda-feira o 'Corriere dello Sport' revela o plano dos bianconeri para contratar o sueco, que apelida de "sonho de verão".
A estratégia para alavancar o negócio, que pode custar "70 milhões mais 10", passa por vender uma série de jogadores, a saber o guarda-redes Mattia Perin (que chegou a fazer testes médicos no Benfica), os defesas Lloyd Kelly e Daniele Rugani, o médio Filip Kostic e os avançados Samuel Mbangula, Dusan Vlahovic e Arkadiusz Milik. Quase um onze completo terá de sair de Turim para "financiar o sonho de verão", além de ajudar ao reforço de outras áreas.
Apresentado como "um prodígio sueco", Gyökeres é, segundo o jornal, "o homem que podia resolver os problemas ofensivos da equipa de Tudor, que permitiria à nova direção dos bianconeri enviar uma mensagem futebolística beligerante para o resto do planeta: a Juve voltou a ser séria."
A questão é "complexa" mas trata-se de uma teia "que vale a pena tecer". O jornal lembra que o Sporting pede 80 milhões de euros e frisa que o negócio poderia fechar-se por 70 milhões mais 10 em objetivos. Só as vendas de Vlahovic e Douglas Luiz podiam dar um encaixe de 60 milhões e os restantes jogadores acima referidos até têm clubes interessados.
Adianta também o 'Corriere dello Sport' que com o ataque a Gyökeres, todas as outras alternativas para a linha ofensiva acabam inevitavelmente em segundo plano, com exceção de Kolo Muani. A Juventus já trabalha com o PSG para conseguir um novo empréstimo do avançado francês.
Já no que toca ao salário, Gyökeres ficaria a ganhar 7,5 milhões de euros limpos por época, ainda assim menos do que aufere Vlahovic (12 milhões), que em 2022 chegou com aura de estrela para o lugar de Ronaldo, mas que não conseguiu impor-se com o estrondo que se previa.
Relacionadas
Sporting volta a impor a sua lei no Dragão Arena e garante o bilhete para os quartos de final da Taça
Triunfo por 40-35 no Dragão Arena
Médio do Sporting representou o plantel principal numa cerimónia realizada em Alvalade
Triunfo dos dragões por 82-76 num clássico equilibrado
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'