O Sporting está apreensivo pela utilização de material pirotécnico pelas suas claques no jogo com Sturm Graz, na Áustria, que terminou com a vitória dos leões
por 2-1. No início da partida foram deflagrados tochas e potes de fumo por adeptos dos dois clubes mas, recorde-se, o Sporting estava proibido de vender bilhetes para o próximo jogo fora devido aos incidentes ocorridos no jogo com o Midtjylland, na época passada, onde se registaram feridos (um bombeiro e uma criança). Esta penalização da UEFA foi suspensa por dois anos mas, mediante as novas infrações cometidas, o risco do castigo ser agora aplicado é muito forte.
A SAD sabe que pelo menos uma multa é certa (em março foram 50 mil euros) pois já receberam o relatório preliminar da UEFA que abriu prontamente um processo para apurar o sucedido. Convém referir que ao contrário que sucedeu na época passada, na Dinamarca, neste encontro o material pirotécnico não foi atirado para o relvado, e os responsáveis do clube leonino contam com esta possível atenuante.
Nos dias anteriores ao jogo em Graz, a direção solicitou inúmeras vezes que não fosse utilizado este tipo de engenhos, um pedido que foi novamente ignorado pelas claques. Confirmando-se o pior cenário, além da multa, a direção não poderá vender bilhetes para o jogo na Polónia, frente ao Raków, agendado para 26 de outubro.
Por João Soares Ribeiro
40
Deixe o seu comentário