O SPORTING B, que na próxima temporada vai actuar na II B, deve poder ascender à Divisão de Honra. Esta é a proposta que os dirigentes do clube de Alvalade vão apresentar numa das próximas reuniões da Liga, revelou a Record o dirigente Manolo Vidal. "Sabemos que esta pretensão terá a oposição de alguns clubes. Mas a subida à II de Honra das equipas B deve ser uma realidade no mais breve espaço de tempo."
Manolo Vidal frisou, depois, que a segunda equipa dos leões não tem, por enquanto, "prazo de validade". "Com certeza que não vamos avançar só para participarmos durante uma temporada."
E acrescentou, focando a filosofia que os dirigentes vão procurar que seja seguida pela equipa B: "Temos todo o interesse em despertar uma certa ambição nos jogadores, que devem ser mentalizados para o facto de não poderem pensar que estão ser despromovidos ao representar a equipa B. Devem pensar que a segunda equipa é um degrau de acesso à primeira categoria, como, aliás, sucedia no passado com as reservas."
O director do futebol profissional dos leões adiantou ainda que os "trabalhos de constituição" da segunda equipa estão a decorrer conforme o previsto. "O técnico Jean tem estado a observar jogadores que o Sporting tem emprestados. No Lourinhanense e noutros clubes. Neste momento estamos a fazer uma filtragem, para, depois, decidirmos quem ficará no clube."
A concluir, Manolo Vidal afirmou que Fernando Mendes será o treinador do Sporting B e que Jean Paul assumirá a coordenação do departamento de futebol juvenil.
OCTÁVIO LOPES
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Guarda-redes feliz com o "sinal de confiança" que recebeu da SAD leonina
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam