Segundo dados da Solverde
O Sporting iniciou a Liga Betclic como a equipa menos provável de conquistar o título - entre os três grandes - e, este domingo, contrariou essas probabilidades, aproveitando a derrota do Benfica em Famalicão (0-2). Segundo dados da Solverde, os leões tinham, antes da 1.ª jornada, apenas 16% de probabilidade de se sagrarem campeões nacionais, atrás das águias, favoritas com 54%, e do FC Porto, com 52%.
No que a favoritismo diz respeito, o Sporting apenas conseguiu ultrapassar o primeiro dos seus rivais, o FC Porto, em dezembro, precisamente depois de bater os dragões em Alvalade por 2-0. Nessa altura, a percentagem dos verdes e brancos subiu para 42%, apenas (e ligeiramente) atrás do Benfica, com 43%.
Relacionadas
No início de fevereiro, com a goleada sobre o Casa Pia por 8-0, o Sporting passou a liderar as probabilidades de vencer o campeonato, subindo aos 53%, o equivalente a uma odd de 1.9. No entanto, e segundo a Solverde, "a liderança dos leões tremeu na 23.ª jornada, depois do empate com o Rio Ave em Vila de Conde, e Benfica e Sporting continuaram a disputar o favoritismo a vencer a Primeira Liga, ora os encarnados, ora os leões".
Telma Encarnação foi a figura do encontro, ao marcar os dois golos da reviravolta; Carla Armengol fechou o resultado em 3-1
Erros e derrota frente à Escócia, que tira (para já) o Mundial à Dinamarca, deixaram marca no médio. "Dói muito", assume o leão
Suspeitos quebraram os vidros da montra durante o decurso do encontro entre leões e famalicenses
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso