Clube italiano fez queixa à FIFA e reclama 10% de mais-valia da transferência para o United
O Sporting considera que não tem de pagar qualquer valor à Sampdoria na sequência da transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United em janeiro.
O clube italiano apresentou uma queixa na FIFA, reclamando o direito a receber 10% da mais-valia do negócio, ou seja, 4,6 milhões de euros. A SAD, no entanto, defende que o facto de o antigo capitão ter rescindido o seu primeiro contrato com o Sporting e assinado um novo, no verão de 2018, extinguiu o referido direito da Sampdoria.
Relacionadas
Em comunicado, o Sporting conclui que a cláusula em questão "perdeu o efeito jurídico."
Leia o comunicado do Sporting na íntegra:
"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD vem por este meio esclarecer que está em curso o prazo para defesa do Clube relativamente a uma queixa apresentada na FIFA pela U.C. Sampdoria.
Em causa está um diferendo jurídico entre os dois Clubes relacionado com uma cláusula do contrato quando o jogador Bruno Fernandes se transferiu de Itália para Alvalade.
Entende a Sporting CP - Futebol, SAD, suportada em jurisprudência do Tribunal Arbitral du Sport / Court of Arbitration for Sport (TAS / CAS), que face à resolução unilateral do contrato no Verão de 2018 do jogador com o Clube, que essa mesma cláusula perdeu o efeito jurídico, não tendo a U.C. Sampdoria, consequentemente, quaisquer direitos futuros nos contratos assinados posteriormente, nomeadamente a transferência para o Manchester United FC. A FIFA e, se necessário, os tribunais, esclarecerão cabalmente a questão."
Adversário do Sporting visto à lupa
Triunfo claro dos leões por 3-0 (19-25, 18-25, 24-26)
Avançado sente que registou uma forte evolução em Alvalade
Esquerdino dos leões está nos 25 finalistas para o troféu de Golden Boy, prémio cujo vencedor será revelado a 4 de novembro
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto