Marco Magalhães frisa a vertente eclética do clube de Vila Real. "A ADCE Diogo Cão é um clube também com várias modalidades, neste caso o futebol, o futsal e o basquetebol, e que nasceu do desporto escolar."
O Sporting assinou um protocolo com a ADCE Diogo Cão, clube da região de Vila Real, focado na captação e no desenvolvimento de jovens jogadores, bem como na partilha de conhecimento em diferentes áreas. O acordo foi oficializado na Academia Sporting entre Paulo Gomes, diretor-geral da Academia, e Marco Magalhães, líder dos transmontanos.
"[A ADCE Diogo Cão] é uma escola com muita tradição naquela zona, tem mais de 30 anos de actividade, e nunca sabemos de onde pode sair o próximo Cristiano Ronaldo", sublinhou Paulo Gomes à Sporting TV, garantindo que os leões vão "tentar captar os jovens talentos da região". De acordo com o dirigente, o Sporting já tem auxiliado a ADCE Diogo Cão em "áreas importantes para o desenvolvimento do jogador", nomeadamente "na nutrição e psicologia".
Por outro lado, Marco Magalhães frisa a vertente eclética do clube de Vila Real. "A ADCE Diogo Cão é um clube também com várias modalidades, neste caso o futebol, o futsal e o basquetebol, e que nasceu do desporto escolar. O conjunto de princípios e valores que nos foram transmitidos pelo Sporting são os que nós temos seguido desde a nossa criação", vincou.
"O Sporting vai ajudar-nos, porque é exemplar e um clube de referência ao nível da formação. É o que já tem acontecido ao nível de treinadores, nutrição e diferentes departamentos que se vão cruzando entre os clubes e que nos permitem recolher essas mais-valias", rematou.
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Guarda-redes feliz com o "sinal de confiança" que recebeu da SAD leonina
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam