Leões subiram a proposta pelo avançado e ingleses continuam na corrida a pensar em 2025
O Sporting vive horas decisivas para garantir a contratação de Conrad Harder. Apesar de o mercado em Inglaterra, tal como nos restantes campeonatos de topo, ter fechado esta sexta-feira, os ingleses do Brighton continuam na corrida pelo jogador do Nordsjaelland, já a pensar em 2025.
Os leões têm até 2.ª feira para fechar o negócio e a imprensa dinamarquesa deste sábado fala numa "batalha feroz" entre Sporting e Brighton para assegurar o concurso do ponta-de-lança, que está convocado para o Aarhus-Nordsjaelland desta tarde (15h00), a contar para a 7.ª jornada da liga local.
Relacionadas
"Um enorme jogo de póquer está a desenrolar-se neste momento em torno de Conrad Harder. À volta da mesa estão Sporting, Brighton e, claro, o Nordsjaelland. E o primeiro acaba de subir a parada", escreve o ‘Bold’, que faz um ponto de situação das conversações, desde quarta-feira, dia em que Record noticiou em primeira mão o interesse do Sporting em Harder.
Viana na Dinamarca
Foi também por essa altura que Hugo Viana, diretor de futebol dos verdes e brancos, chegou à Dinamarca, onde continua, para tentar assegurar o esperado reforço para o ataque . Horas depois, na quinta-feira, o Brighton entrou em cena, com uma proposta que superou os números do leão: 20 milhões de euros contra os 18 M€ que o Sporting oferecia, em ambos os casos com variáveis.
À entrada para sexta-feira, o Brighton parecia muito perto de ganhar a corrida mas o panorama alterou-se ao longo do dia, e tanto assim que os britânicos já não conseguiram fechar o acordo a tempo de inscrever Harder nesta janela de transferências.
O motivo desta reviravolta , citado pelo ‘Bold’, foi detalhado já este sábado pelo jornalista do ‘The Telegraph’, Mike Mc Grath: o Sporting melhorou a sua oferta e pôs o Norsajaelland a pensar; por sua vez, o Brighton insiste na perspetiva de um próximo mercado.
"O Sporting fez uma proposta mais alta ao Nordsjaelland por Conrad Harder mas o avançado dinamarquês pode, à mesma, escolher o Brighton, num negócio que o faria chegar ao Estádio Amex em 2025. A oferta do Sporting é para a atual janela de mercado e os portugueses lideram a corrida pelo jogador de 19 anos", publicou McGrath, na rede social ‘X’.
"E assim o jogo de póquer continua", conclui o ‘Bold’.
Alternativa de futuro
Formado na academia do Nordsjaelland, Conrad Harder Weibel Schandorf, de 19 anos e 1,81 m, é um avançado esquerdino que se destaca pela facilidade de remate. É internacional sub-19 pela Dinamarca e leva 39 jogos na equipa principal dos nórdicos, com 9 golos e 3 assistências. No passado dia 22 de agosto, renovou o seu contrato com o clube de Farum, nos arredores de Copenhaga, até 2028.
Com a porta do Panathinaikos fechada para a saída de Ioannidis, e gorado o empréstimo de Vítor Roque, Harder tornou-se o alvo número 1 do Sporting para o ataque.
O lançamento está previsto para o início da próxima temporada
Adversário do Sporting visto à lupa
Alvo do Sporting jura fidelidade ao clube galego
Guarda-redes do Sporting na única visita dos leões a Nápoles, para defrontar a equipa do Rei, conta a Record pormaiores de tarde história
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português