Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Tentos dos leões a abrir a 2ª parte com o Manchester City e do Feyenoord com Salzburgo foram eleitos pelos adeptos
Seguir Autor:
O Sporting tem estado em alta esta quinta-feira graças a vários prémios que recebeu por parte da UEFA, uma vez que Viktor Gyökeres foi eleito o melhor jogador da semana na prova milionária e fez parte do onze ideal da 4ª jornada, mas agora o clube de Alvalade ainda mereceu um destaque noutro aspeto. Mais concretamente, a equipa de Rúben Amorim acabou por ter um dos seus golos apontados contra o City - no caso específico o lance do 2-1 a abrir a etapa complementar - eleito como o melhor tento da jornada, numa liderança partilhada com outro golo registado pelo Feyenoord diante do Salzburgo.
No caso dos leões, a obra de arte coletiva, em que a bola passou por seis futebolistas (Gyökeres, Hjulmand, Morita, Diomande, Matheus Reis, Pote e Maxi Araújo) no espaço de 19 segundos e com 18 toques no total terminou com o remate para golo de Maxi Araújo, deixando o Sporting então com uma vantagem que nunca mais perdeu frente ao City. Esta jogada foi destacada ao longo do dia na página oficial da UEFA e mereceu uma grande votação por parte dos adeptos.
Relacionadas
Além do lance do 2-1 dos leões, também o golo apontado por Hadj Moussa, na altura o da consolação na derrota (1-3) do Feyenoord perante o Salzburgo, foi eleito pelos fãs como um dos melhores da 4ª jornada da competição milionária.
"Química entre a equipa" e "dois toques mágicos", referiu a conta oficial da UEFA sobre os golos em questão.
Sporting CP team chemistry ??
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) November 7, 2024
Two magic touches
Araújo and Hadj Moussa are your Goal of the Day winners @Heineken | #UCLGOTD pic.twitter.com/WKtwgiMgRp
Extremo teve uma entrada avassaladora para decidir uma partida em que os leões foram surpreendidos com horas extra
Num jogo de transição para o clássico, o campeão sofreu sem razão aparente
Jorge Faustino, especialista em arbitragem, esclarece a entrada de Jaume no prolongamento para o lugar do lesionado Baroan
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'