Leões pedem mudanças na arbitragem e disciplina
O Sporting já reagiu à eleição de Pedro Proença como presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) congratulando o novo líder e, ao mesmo tempo, solicitando uma "nova era" em áreas como a arbitragem e disciplina no futebol nacional. Aliás, o clube de Alvalade prontifica-se a "apoiar e colaborar" com a nova direção eleita na tarefa de privilegiar a "meritocracia e o profissionalismo", como é possível ler no comunicado aqui publicado na íntegra.
Comunicado do Sporting:
Relacionadas
"O Sporting Clube de Portugal felicita Pedro Proença, e os outros órgãos sociais, pela eleição para o novo mandato 2025-2029 da Federação Portuguesa de Futebol.
É opinião do Sporting CP que os novos órgãos sociais têm uma oportunidade única de iniciar uma nova era na FPF, para a qual o Clube manifesta todo o seu apoio, colaboração e empenho.
A FPF tem, entre outras importantes responsabilidades, a tutela do Conselho de Arbitragem, do Conselho de Disciplina, e por isso a possibilidade de delinear um novo rumo, com uma efectiva protecção e valorização da carreira dos árbitros, onde vigore a meritocracia e profissionalismo acima de tudo.
Este pode ser um momento de viragem, de marcar a história do futebol para sempre."
Depois dos cafeteros já terem garantido o apuramento para o Mundial'2026, Néstor Lorenzo perspetiva mudanças no onze contra a Venezuela
Estádio Aurélio Pereira vai ter novo tapete verde. UEFA oficializou jogo com o Kairat Almaty na casa das seleções nacionais
Médio somou 167 minutos pela seleção antes de voltar ao trabalho no Sporting
Esquerdino do Sporting foi utilizado ao longo de 69 minutos no último jogo desta pausa FIFA
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense