Equipa de Amorim venceu todos os 16 jogos como visitado até ao momento
O Sporting fez do Estádio José Alvalade uma fortaleza rumo ao título da Liga Betclic, vencendo todos os jogos disputados em casa até ao momento, numa época em que andou sempre na liderança ou perto.
A equipa de Rúben Amorim venceu todos os 16 jogos como visitado e foi fora de Alvalade que deixou os 12 pontos que perdeu até assegurar o 20.º cetro, conseguindo duas séries de oito vitórias consecutivas e marcando golos em todos os jogos.
Relacionadas
Depois de três vitórias no arranque da época, os leões deixaram os primeiros pontos na visita a Braga, com um empate 1-1 na quarta jornada, seguindo-se uma série de seis triunfos seguidos.
Neste período, o Sporting assumiu pela primeira vez a liderança isolada após a sétima jornada, posição que manteve até à 11.ª, quando perdeu com o Benfica (2-1), no Estádio da Luz, onde os antecessores conseguiram a reviravolta nos minutos finais, e ficou em igualdade com os encarnados.
Na ronda seguinte, o Sporting voltou a liderar isolado, mas na 13.ª jornada voltou a perder fora, em Guimarães (3-2), e o FC Porto empatou em pontos, mas um triunfo frente aos dragões (2-0) na ronda seguinte devolveu a liderança solitária.
Depois da derrota com o Vitória de Guimarães, os leões só voltaram a perder pontos na 22.ª ronda, com um empate no terreno do Rio Ave (3-3), mas na ronda 20.º o Benfica chegou ao primeiro lugar, beneficiando do adiamento do jogo entre Famalicão e Sporting ter sido adiado por falta de policiamento.
Foi preciso esperar pela pesada derrota dos encarnados no Estádio do Dragão (5-0), no Porto, na 24.ª ronda, para os verdes e brancos voltarem a comandar sozinhos, ainda que com um jogo a menos.
Quatro rondas depois, na 28.ª, os leões receberam e venceram os encarnados por 2-1, aumentando para quatro pontos a vantagem na frente, que foi ampliada para sete com o triunfo em Famalicão, no jogo que tinham em atraso.
O Sporting deslocou-se depois ao terreno do FC Porto e empatou 2-2, numa partida em que esteve a perder por 2-0 e conseguiu chegar ao empate já perto do fim, com dois golos do sueco Viktor Gyökeres, grande figura da equipa e atual melhor marcador do campeonato, com 27 golos.
Seguiu-se o triunfo frente ao Portimonense em casa, naquele que foi o 19.º jogo consecutivo sem perder no campeonato (17 vitórias e dois empates), que juntando à derrota do Benfica frente ao Famalicão, por 2-0, garantiu a conquista do título a duas rondas do fim.
Mesmo afastado da equipa principal, central holandês continua a mostrar um forte lastro leonino
Telma Encarnação foi a figura do encontro, ao marcar os dois golos da reviravolta; Carla Armengol fechou o resultado em 3-1
Erros e derrota frente à Escócia, que tira (para já) o Mundial à Dinamarca, deixaram marca no médio. "Dói muito", assume o leão
Suspeitos quebraram os vidros da montra durante o decurso do encontro entre leões e famalicenses
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso