Amorim conta com reforços e o extremo, que ainda pode sair para o Valladolid, para os duelos com o Midtjylland
A UEFA divulgou esta sexta-feira a lista de jogadores inscritos pelo Sporting para disputar a fase a eliminar da Liga Europa, a começar pelo embate com o Midtjylland, no playoff, nos dias 16 (1.ª mão em Alvalade) e 23 (2.ª mão na Dinamarca) deste mês. Entre os eleitos, nota para a inclusão de Bellerín, Diomande e Tanlongo numa lista que conta com Jovane, que está pendente da FIFA para ainda... sair, rumo ao Valladolid.
No que diz respeito aos jogadores contratados na recente janela de transferências, o destaque vai para a inscrição de Diomande, que assim terá a oportunidade de defrontar o clube que o vendeu ao Sporting, por 7,5 milhões de euros (a operação pode chegar aos 12,5 milhões mediante objetivos), isto sem nunca ter atuado pela equipa principal do Midtjylland - estava emprestado ao Mafra desde o verão.
Relacionadas
A situação de Jovane acaba por ser insólita, dado que está provisoriamente inscrito na liga espanhola e na federação daquele país pelo Valladolid, mas ao mesmo tempo entra nas contas do Sporting para a Liga Europa. Isto é, pelo menos para já, ou seja enquanto a FIFA não decide se dá, ou não, luz verde ao empréstimo do internacional cabo-verdiano, que ainda não foi concretizado por culpa de uma anomalia informática nos derradeiros minutos da inscrição de jogadores no último dia 31.
Por outro lado, Daniel Bragança, que ainda recupera de lesão prolongada que o impediu de somar qualquer minuto oficial esta época, mantém-se nos eleitos que transitam da participação na Liga dos Campeões. Já Gonçalo Inácio não surge nesta lista, mas pode integrar a lista B do Sporting, por cumprir o requisito de ter nascido depois de 1 de janeiro de 2001 e ser um jogador formado localmente (no caso, formado até no Sporting) - em igual situação estão Essugo, Mateus Fernandes, Rodrigo Ribeiro ou Chermiti, entre outros.
Eis a lista A do Sporting para a Liga Europa:
Guarda-redes: Adán, Franco Israel e André Paulo
Defesas: Bellerín, Esgaio, Coates, Neto, St. Juste, Diomande e Matheus Reis
Médios: Sotiris, Tanlongo, Ugarte, Morita, Daniel Bragança e Pote
Avançados: Nuno Santos, Edwards, Trincão, Fatawu, Arthur, Jovane, Rochinha e Paulinho
Diogo Martins, avançado dos sub-23, entrou em Gestão no ISEG com média de 17,6. "Abdiquei de tempo com os meus amigos", explica a Record
Das seleções voltaram, ainda, Vagiannidis e Hjulmand, dupla que se revezou entre o ginásio e o relvado, tal como Debast e Kochorashvili
Estudo desenvolvido para 29 ligas através de modelo que combina variáveis desportivas, económicas e demográficas
Partidas em casa na fase de liga da Champions terão três fases de compra
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos