Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Sucessor do ainda timoneiro do campeão nacional tem 43 anos e iniciou a temporada a dirigir o V. Guimarães
Seguir Autor:
Seguir Autor:
Rui Borges é o escolhido pela administração do Sporting para a sucessão de João Pereira, que tal como Record noticiou em primeira mão, está de saída do comando técnico dos leões. De 43 anos e natural de Mirandela, o técnico iniciou a temporada no V. Guimãraes, depois de na anterior ter dirigido o Moreirense.
O negócio, tudo indica, deverá concluir-se por 4 milhões de euros, o valor da cláusula da rescisão de um contrato válido com os minhotos até 2026. Hugo Viana, diretor de futebol dos leões, está a conduzir o processo, que espera fechar com eficácia, tendo em conta que a oportunidade de rumar a Alvalade agradou de imediato ao também antigo futebolista.
Relacionadas
Foi precisamente no clube da terra - o Mirandela - que em 2017 iniciou o percurso como treinador, com passagens por Académico de Viseu, Académica, Nacional, Mafra, Moreirense, antes de rumar aos vimaranenses. Tem, ao contrário de João Pereira, o IV grau do curso de técnicos da UEFA.
Esta época, tem mostrado expressão sobretudo na Europa, onde apurou o Vitória para a fase a eliminar da Conference League, com um segundo lugar no grupo, apenas atrás dos ingleses do Chelsea.
Outros nomes, como Abel Ferreira, chegaram a ser contactados, mas a escolha recaiu sobre Rui Borges, que, espera a SAD, já deverá orientar a equipa no dérbi de dia 29, em Alvalade, contra o Benfica.
Taças têm sido do habitual suplente do maiato, mas momento delicado a nível físico pode levar Rui Borges a decidir pela estabilidade e experiência do camisola 1
SAD começou por colocar 5,5 M€ sobre a mesa mas já melhorou a oferta. Negociações intensificam-se
Passeio verde e branco pelo rio Zêzere na última ronda antes da paragem para o Europeu
Andreia Bravo regressou à competição, depois de ter estado afastada por lesão desde março do ano passado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
'The Telegraph' avança que Jason Wilcox sugeriu uma alteração para uma linha de quatro defesas, algo que o técnico português resiste
Arron Scholes recorreu às redes sociais para enviar um recado ao treinador do Manchester United
'Telegraph' avança que Christopher Vivell ficou "impressionado" com a forma como o técnico do Fulham explicou como explorou as fragilidades dos red revils