Guarda-redes do Betis interessa aos leões
O Sporting está a negociar o guarda-redes Rui Silva com o Betis, confirmou Record.
O guardião, de 30 anos, está ligado contratualmente ao clube espanhol até 2026.
Apesar de ter sofrido recentemente uma lesão no ombro esquerdo, que justifica o porquê de não ter sido opção nos últimos jogos dos espanhóis, Rui Silva continua a ser a primeira opção dos andaluzes para a baliza, tendo participado em 17 dos 29 jogos da época até ao momento, mais do que Adrián San Miguel (6) e Fran Vieites.
De acordo com a informação recolhida pelo nosso jornal, a SAD leonina já apresentou uma proposta concreta ao Betis, mas ainda não existe um acordo, pelo que as partes continuam a debater termos e condições.
Record sabe, no entanto, que o Sporting tem em Rui Silva um forte aliado neste processo, uma vez que o guarda-redes já fez saber da sua vontade em dar o salto para Alvalade, onde poderá discutir a titularidade.
Rui Tiago Dantas da Silva tem 30 anos e é natural da Maia. Iniciou a sua carreira no... futsal, no Brás Oleiro, antes de rumar ao Maia e daqui ao Maia Lidador, de onde saiu em 2012 para o Nacional. As boas exibições no clube madeirense valeram-lhe a transferência para o Granada, em 2017, e seguidamente para o Betis, clube que representa desde 2021.
Foi também nesse ano que Rui Silva fez a sua única internacionalização A por Portugal, num jogo frente a Israel (4-0), realizado a 9 de junho, no Estádio... José Alvalade.
Agora, poderá voltar ao reduto dos leões mas para vestir a camisola verde e branca. Sporting e Betis estão a negociar.
A sociedade leonina procedeu ao reembolso da operação de titularização assente na cessão dos créditos dos direitos televisivos da NOS à Sagasta Finance sem encargos associados
Avançado coloriu a marca com um golo diante do Marselha na Champions
'In My Boots' é o novo segmento lançado pelo Sporting, em parceria com a Ray-Ban. Camisola 17 apareceu com objetivo que filmou chegada a Alvalade e ao balneário
Médio do Sporting não quer viver na sombra do avançado de AC Milan e Seleção Nacional
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa