Gestor de conteúdos do Transfermarkt aborda valorização do avançado sueco
As principais referências atacantes de FC Porto e Sporting encimam a lista dos jogadores mais valiosos da Liga Betclic, de acordo com a mais recente atualização publicada em 19 de dezembro pelo portal Transfermarkt, especializado em transações de futebol.
Melhor marcador do ano civil de 2024 a nível mundial, fruto de 62 tentos em 63 partidas entre clube e seleção, Gyökeres passou mesmo a ter o valor de mercado mais alto de sempre na 1.ª Liga, com 75 milhões de euros (ME), destronando o avançado internacional português João Félix, cotado em 70 ME em junho de 2019, quando pertencia ao Benfica.
Relacionadas
"O Sporting pode ter muitas dificuldades em resistir à tentação de vendê-lo, mas isso vai depender da disponibilidade financeira dos interessados. Não sendo um jogador para a carteira de qualquer clube, temos de ver se aparecerá algum com a capacidade de fazer investimentos dessa natureza e com a necessidade de um ponta de lança", reconheceu Gonçalo Tristão Santos, gestor de conteúdos do Transfermarkt, em declarações à Lusa.
Contratado no verão de 2023 ao Coventry, do segundo escalão inglês, por 20 ME fixos, Gyökeres tem uma cláusula de rescisão de 100 ME e está vinculado até junho de 2028.
"Ao contrário da época passada, já teve a montra da Liga dos Campeões e fez um hat-trick ao Manchester City [na goleada caseira por 4-1, da quarta jornada da fase de liga]. Feitos e exibições destas colocam sempre estes jogadores na montra e nas bocas do mundo. Agora, acredito que só as propostas muito altas e completamente irrecusáveis poderão fazer os 'grandes' vender as suas principais figuras em janeiro. Não faz sentido privarem-se dos seus melhores jogadores já com a temporada em andamento", indicou.
Gala que distinguiu personalidades do universo Sporting realizou-se no Hotel Sheraton, em Lisboa
Nas eleições de março do próximo ano
Presidente do Sporting recebeu o galardão de dirigente do ano nos Prémios Stromp
Capitão dos verdes e brancos recebeu prémio de futebolista do ano, mostrando-se ambicioso rumo à conquista da terceira Liga consecutiva
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'