Gestor de conteúdos do Transfermarkt aborda valorização do avançado sueco
As principais referências atacantes de FC Porto e Sporting encimam a lista dos jogadores mais valiosos da Liga Betclic, de acordo com a mais recente atualização publicada em 19 de dezembro pelo portal Transfermarkt, especializado em transações de futebol.
Melhor marcador do ano civil de 2024 a nível mundial, fruto de 62 tentos em 63 partidas entre clube e seleção, Gyökeres passou mesmo a ter o valor de mercado mais alto de sempre na 1.ª Liga, com 75 milhões de euros (ME), destronando o avançado internacional português João Félix, cotado em 70 ME em junho de 2019, quando pertencia ao Benfica.
Relacionadas
"O Sporting pode ter muitas dificuldades em resistir à tentação de vendê-lo, mas isso vai depender da disponibilidade financeira dos interessados. Não sendo um jogador para a carteira de qualquer clube, temos de ver se aparecerá algum com a capacidade de fazer investimentos dessa natureza e com a necessidade de um ponta de lança", reconheceu Gonçalo Tristão Santos, gestor de conteúdos do Transfermarkt, em declarações à Lusa.
Contratado no verão de 2023 ao Coventry, do segundo escalão inglês, por 20 ME fixos, Gyökeres tem uma cláusula de rescisão de 100 ME e está vinculado até junho de 2028.
"Ao contrário da época passada, já teve a montra da Liga dos Campeões e fez um hat-trick ao Manchester City [na goleada caseira por 4-1, da quarta jornada da fase de liga]. Feitos e exibições destas colocam sempre estes jogadores na montra e nas bocas do mundo. Agora, acredito que só as propostas muito altas e completamente irrecusáveis poderão fazer os 'grandes' vender as suas principais figuras em janeiro. Não faz sentido privarem-se dos seus melhores jogadores já com a temporada em andamento", indicou.
Jogadores jantaram no avião e a comitiva deve chegar já depois das 23h00 a Itália
Decisão tomada entre os leões e a UEFA. Comitiva ainda nem sequer deixou Lisboa e os sub-19 jogam amanhã logo às 13h00 locais
Problema técnico do avião que transportará a comitiva para Itália complica a logística dos leões
Extremo estreou-se a marcar na prova diante do Kairat
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português