Avançado sueco assinou pelos leões faz este sábado um ano
Chegou, viu e causou um vendaval de golos! Viktor Gyökeres assinou pelo Sporting faz este sábado, 13 de julho, um ano.
O ponta-de-lança foi contratado ao Coventry, do Championship, por 20 milhões de euros fixos, mais 4 M€ em objetivos, naquela que foi a maior compra de sempre da SAD leonina (e possivelmente uma das mais rentáveis).
Nas redes sociais, o clube de Alvalade não deixou passar a efeméride em claro e recuperou os 43 golos marcados pelo avançado sueco na sua primeira época de leão ao peito.
Gyökeres foi decisivo para a conquista da Liga 2023/24, tendo sido eleito o melhor jogador do campeonato e conquistado o título de melhor marcador, com 29 golos.
No conjunto de todas as provas, ‘Vik’ fez ainda 15 assistências, o que significa que participou num total de 58 golos em… 50 jogos.
Operado ao menisco do joelho esquerdo após o final da temporada, Gyökeres tem estado a fazer trabalho de ginásio, mas já com idas ao relvado e treino com bola. Esta sexta-feira, ainda assim, não pôde participar nos dois jogos de preparação que Rúben Amorim orientou na Academia, frente a Estoril (0-0) e Torreense (3-0).
O Sporting, recorde-se, inicia este sábado o seu estágio em Lagos, que decorrerá até ao dia 24, com jogos abertos ao público frente a St. Gilloise (dia 17) e Sevilha (a 23). Nos mesmos dias, à porta fechada, os leões defrontam respetivamente o Portimonense e o Farense.
Os 4??3?? golos marcados por @viktor_gyokeres no primeiro ano de verde e branco ??pic.twitter.com/9Bx4CuqyFP
Telma Encarnação foi a figura do encontro, ao marcar os dois golos da reviravolta; Carla Armengol fechou o resultado em 3-1
Erros e derrota frente à Escócia, que tira (para já) o Mundial à Dinamarca, deixaram marca no médio. "Dói muito", assume o leão
Suspeitos quebraram os vidros da montra durante o decurso do encontro entre leões e famalicenses
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso