Hjulmand foi promovido durante as férias
O Sporting divulgou o documentário 'The Winner takes it all' onde revela alguns dos segredos e momentos mais marcantes da última época que terminou com a conquista da dobradinha. O início da temporada ficou marcada pela inesperada saída de Coates que foi comunicada ao grupo no auditório da Academia, com o internacional uruguaio visivelmente emocionado.
"Foi uma decisão difícil e só posso agradecer a todos. Serei sempre leão e obrigado a todos aqueles que me aturaram. O clube passou por momentos difíceis mas vocês sempre deram o máximo e peço que continuem a fazê-lo", afirmou o antigo capitão, numa decisão que acabou por acelerar a promoção de Hjulmand.
Recordando o episódio, o presidente Frederico Varandas admitiu que a saída do sul-americano foi um imprevisto que foi obrigado a resolver. "Não há ciclos eternos e começámos a preparar o futuro. O Coates era para ficar mais um ano mas, de repente, perdemos os três capitães: Adán por decisão técnica; Neto por fim de carreira; Coates não estávamos preparados mas acabámos por ter o melhor capitão que podíamos ter tido", garantiu o líder leonino.
Hjulmand também admitiu que foi surpreendido com a situação. "Estava de férias quando me disseram que o Coates ia embora. Era o jogador estrangeiro com mais jogos pelo clube e ia embora. Senti-me honrado quando me convidaram para ser capitão", admitiu.
Central recorda golo crucial frente ao Gil Vicente na temporada passada
Sentimento de supresa e perda dominou o balneário do Sporting
Presidente do Sporting revela segredos para o sucesso dos leões em 2024/25
Hjulmand foi promovido durante as férias
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida