Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Sporting

Sporting

20:15

04 maio

V. Guimarães

V. Guimarães

Sporting revela pormenores sobre os três reforços de inverno para a formação

Os contornos dos negócios por Mauro Couto, Kauã Oliveira e Nilton Cardoso

Seguir Autor:

• Foto: Sporting CP

Na informação enviada na tarde desta terça-feira para a CMVM, a propósito das operações de mercado realizadas na janela de inverno, o Sporting detalhou igualmente os valores e cláusulas envolvidas na contratação de três reforços para as equipas de formação.

A aposta principal foi em Mauro Couto, que já estava no clube desde o início da época, por empréstimo, proveniente do Paços de Ferreira.

Como Record noticiou em momento oportuno, os leões decidiram adquirir o passe a título definitivo, tendo investido 650 mil euros (mais 100 mil possíveis, mediante variáveis). Com 10 jogos e 4 golos, entre a equipa B e sub-23, o extremo, de 18 anos, assinou até 2027 (com mais um ano de opção) e está protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. A SAD fica com 100% do passe.

Além de Mauro Couto, entraram mais dois reforços para as equipas de formação.

Kauã Oliveira, de 20 anos, foi recrutado por empréstimo ao Ibrachina, até 30 de junho, com o Sporting a reservar opção de compra. O médio brasileiro estreou-se pela equipa B, na Liga 3, no passado sábado, ao jogar 7 minutos frente ao 1º Dezembro.

Contornos semelhantes tem a aposta em Nilton Cardoso, avançado de 18 anos, que chegou do Lusitânia. A cedência também é válida até 30 de junho e, no final da época, o Sporting poderá exercer a respetiva opção de compra. Nilton já participou num jogo pelos Sub-23 e noutro pelos juniores.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas