Leões defrontam amanhã o Nacional
Depois do derradeiro treino matinal e conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Nacional, agendado para este sábado às 18h00, a comitiva do Sporting rumou à Madeira para o duelo da 3ª jornada. Os leões têm voo agendado para as 17h30, no Aeroporto de Beja, e foi precisamente aí que os jogadores, equipa técnica e restante staff sentiram o apoio de dezenas de adeptos presentes.
Destaque para a expressão de Conrad Harder, avançado que tem a porta de saída aberta em Alvalade e surgiu desta feita ao lado do compatriota e capitão Morten Hjulmand no momento da saída do autocarro em Beja. Antes, já Rui Borges e Frederico Varandas tinham entrado no aeroporto, sendo que o presidente dos verdes e brancos não teceu qualquer comentário ou declaração sobre os assuntos relacionados com o mercado de transferências.
Relacionadas
Por sua vez, o treinador de 44 anos chamou um total de 21 futebolistas para a deslocação ao terreno do Nacional. Sem poder contar ainda com os lesionados Diomande (lesão muscular na coxa esquerda), Maxi Araújo (lesão muscular na coxa direita), Daniel Bragança (recupera de uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Nuno Santos (recupera de uma rotura no tendão rotuliano do joelho direito), além de Matheus Reis (que cumpre este sábado o último jogo de suspensão), o mirandelense continuou sem convocar St. Juste e Esgaio, jogadores que têm o futuro por definir.
Por sua vez, Diogo Travassos, que deve ser emprestado pelo Sporting ao Moreirense esta temporada, prossegue integrado no grupo dos bicampeões e foi chamado para o duelo da 3ª jornada do campeonato.
Antes da partida rumo à região insular, Pote e Gonçalo Inácio foram mesmo os dois jogadores que trocaram impressões com os adeptos leoninos presentes em Beja, ao ponto de tirarem alguns minutos para dar autógrafos aos sportinguistas presentes no local.
Confira a lista de 21 convocados do Sporting para a visita ao Nacional:
Guarda-redes: Rui Silva, João Virgínia e Francisco Silva.
Defesas: Diogo Travassos, Fresneda, Vagiannidis, Eduardo Quaresma, Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas.
Médios: Hjulmand, Kochorashvili, Morita e João Simões.
Avançados: Geny Catamo, Quenda, Alisson, Pote, Trincão, Harder e Luis Suárez.
Extremo norte-americano chegou ao leão esta temporada
Duelo é de elevado risco para as autoridades e colocará forças de segurança de prevenção em pontos estratégicos, mantendo vigilância apertada
Adversário do Sporting visto à lupa
Avançado do Sporting teve passagem fugaz pelos franceses em 2022 e foi apelidado de 'flop'. Jogo de quarta-feira tem um 'gostinho' especial
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua