Embate da última jornada da Liga, contra o Chaves, será palco de um "lançamento especial" em homenagem a Francisco Stromp
O Sporting-Chaves, da última jornada do campeonato, agendado para sábado (18 horas), vai servir de palco para o lançamento do primeiro equipamento dos leões na época 2024/25.
O jogo com os flavienses, afirma o clube, "encerra uma época de recordes" e foi o momento escolhido para o "lançamento tão especial", que servirá, igualmente, de homenagem a Francisco Stromp. Com efeito, a presente época marca o centenário desde que o "fundador, atleta, capitão, dirigente e lenda" do Sporting vestiu pela última vez a camisola do clube, em 1923/24.
"A camisola que representa a fusão entre passado e presente. Que valoriza a fusão de tudo o que fomos e somos", sublinham.
Leia o comunicado do Sporting na íntegra:
"'Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida' – Francisco Stromp.
Na época de 1923/1924, Francisco Stromp vestia pela última vez a camisola. O seu legado ficou para sempre, eternizado no Sócio n.º 3 e perdura vivo no tempo.
Dois anos mais tarde, em 1926, Salazar Carreira introduzia a camisola listada verde e branca no rugby, que seria adoptada transversalmente em 1928 até aos dias de hoje.
No centenário da última época do fundador, atleta, capitão, dirigente e lenda do Clube o Sporting CP lança orgulhosamente, em sua homenagem, o 1.º equipamento da época 2024/2025.
O jogo contra o GD Chaves, no próximo sábado, que encerra uma época de recordes, será o momento escolhido para este lançamento tão especial.
A camisola que representa a fusão entre passado e presente. Que valoriza a fusão de tudo o que fomos e somos.
Nós Somos o Nosso legado."
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Guarda-redes feliz com o "sinal de confiança" que recebeu da SAD leonina
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam