Rúben Amorim orientou a segunda sessão da temporada, antes de conceder um dia de folga ao plantel leonino
O Sporting realizou esta terça-feira mais uma sessão de treinos na Academia, naquele que foi o dia 2 da época de 2024/25 do conjunto orientado por Rúben Amorim. Na ala profissional do quartel-general dos verdes e brancos, o técnico de 39 anos contou com todos os jogadores nesta etapa, no caso 24 futebolistas, a saber: Diego Callai, Diogo Pinto, Kovacevic, Francisco Silva; Matheus Reis, Geny Catamo, Nuno Santos, Esgaio, St. Juste, Coates, Diogo Travassos, João Muniz, Eduardo Quaresma, Fresneda; Daniel Bragança, Dário Essugo, Mateus Fernandes; Edwards, Geovany Quenda, Afonso Moreira, Rodrigo Ribeiro, Pote, Rafael Nel e Francisco Trincão.
Na sessão desta terça-feira, de acordo com as informações do clube de Alvalade, o trabalho ficou marcado pela componente física, mas não descurou igualmente exercícios com bola, como é visível pela imagem desta peça.
Recorde-se que, nesta fase, os leões ainda não contam com os internacionais Morita, Diomande, bem como Gyökeres, que recuperou de uma lesão no menisco do joelho esquerdo. Este trio deve juntar-se ao trabalho no dia 4, quinta-feira, na Academia. Por sua vez, Franco Israel e Gonçalo Inácio continuam respetivamente ao serviço de Uruguai na Copa América e Portugal no Europeu. Por sua vez, Zeno Debast, contratação do Sporting, terá direito a uns dias de descanso após ter sido eliminado do Euro'2024 ao serviço da Bélgica, à imagem de Hjulmand pela Dinamarca.
De resto, esta quarta-feira Amorim irá conceder um dia de folga ao plantel da equipa principal dos leões. O Sporting volta aos treinos na quinta-feira, com um treino à porta fechada, da parte da manhã, na Academia.
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Guarda-redes feliz com o "sinal de confiança" que recebeu da SAD leonina
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam