Antigo jogador dos reds explica, no entanto, que o treinador do Sporting "tem uma reputação muito boa em Portugal"
Steve McManaman, antigo jogador do Liverpool, considerou num evento em Inglaterra que não será fácil para Rúben Amorim substituir no balneário dos reds uma figura tão carismática como Jürgen Klopp. O treinador alemão já anunciou a saída do clube no final da época e o técnico do Sporting tem sido apontado como o principal candidato a ocupar o seu lugar em Anfield.
"Ele tem uma reputação muito boa em Portugal. Ganhou um título com o Sporting e estão na luta para conquistar outro este ano. O Sporting é um grande clube, mas o Liverpool está a um nível diferente", considerou o antigo médio, de 52 anos, que foi formado nos reds e vestiu a camisola da equipa principal durante 9 épocas, antes de se mudar para o Real Madrid, em 1999.
Relacionadas
"Todos sabemos que será uma tarefa difícil para quem quer que venha, mas os especialistas em dados e estatística estão a fazer o seu trabalho nos bastidores. O Liverpool está bem, penso que todos, com exceção do Trent [Alexander-Arnold] e do Virgil [van Dijk], têm contrato. A parte difícil não vai ser a equipa, será tudo o resto. Substituir o carisma do Jürgen, o seu sentido de humor, a forma como conquistou as pessoas de Liverpool... vai ser um trabalho complicado", acrescentou o antigo internacional inglês, que terminou a carreira no Manchester City, em 2005.
"Sei que o Rúben fala muito bem inglês e isso é ótimo no imediato. Mas tudo o resto, substituir o Jürgen, será muito difícil para qualquer um", finalizou.
As duas equipas vão encontrar-se na quarta eliminatória da Taça de Portugal
Treino dos leões decorreu esta manhã em Alcochete
Revolução em perspetiva no onze. Com Fresneda e Simões à espreita, só Hjulmand, Quenda e Pote parecem garantidos relativamente ao jogo da Taça
Extremo norte-americano chegou ao leão esta temporada
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua