Filipe Neto quer que os leões sejam "combativos até ao fim" na receção ao Benfica
Os sub-23 do Sporting estão preparados para a desforra no dérbi com o Benfica, este domingo, às 11 horas, no Estádio Aurélio Pereira, depois de o desaire frente aos encarnados (2-3) a 21 de agosto, no Benfica Campus.
"Esperamos um adversário muito competitivo, com uma equipa muito associativa no seu jogo e com muita qualidade individual. No último confronto tivemos uma atitude bastante positiva e estivemos na frente [do marcador] durante muito tempo, mas não conseguimos manter esse nível", recordou Filipe Neto, ciente de que o dérbi da 12.ª jornada da série B da Liga Revelação é apetecível para tudo e todos: "É sempre um jogo que toda a gente quer jogar, com níveis competitivos mais complexos e do ponto de vista emocional também".
"Queremos ser combativos até ao fim, com uma atitude proativa para ganhar o jogo, porque sabemos que temos qualidade e capacidade para o fazer", reforçou o treinador dos sub-23 leoninos, salientando a importância de contar com o apoio dos adeptos: "Com a cooperação de todos os sportinguistas vamos ser mais fortes e, naqueles momentos mais difíceis, vão ajudar-nos a estar mais firmes".
Recuperado de lesão e pronto a dar o seu contributo está Atanásio Cunha. O central, de 18 anos, aproveitou as últimas semanas para "voltar a ganhar confiança" e encara o dérbi como "mais uma oportunidade para mostrar valor". "São sempre jogos difíceis, mas nós queremos dar uma boa resposta. Jogar em casa é sempre uma motivação extra neste tipo de jogos, porque os dérbis são sempre especiais", rematou.
Aida Ramos, coordenadora do departamento de pedagogia do futebol de formação dos leões, e Tomaz Morais, co-diretor geral da Academia Cristiano Ronaldo, tomaram da palavra
Filipe Neto quer que os leões sejam "combativos até ao fim" na receção ao Benfica
Declarações do técnico do Sp. Braga na véspera do duelo com o Sporting em Alvalade
Sporting-Sp. Braga, no Estádio de Alvalade, agendado para amanhã, às 19H15
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão