Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Sporting

Sporting

20:00

18 setembro

FC Kairat Almaty

FC Kairat Almaty

Tanlongo em apuros: tribunal condenou-o ao pagamento de um milhão de euros por romper acordo com o Racing

Segundo o 'AS', o médio do Sporting, atualmente cedido ao Rio Ave, tinha acertada mudança para Espanha no verão mas decidiu rumar ao Copenhaga

Tanlongo está no Rio Ave por empréstimo do Sporting
Tanlongo está no Rio Ave por empréstimo do Sporting • Foto: Rio Ave FC

Tanlongo terá de pagar 1 milhão de euros ao Racing. De acordo com o 'AS', o médio de 20 anos, atualmente cedido pelo Sporting ao Rio Ave, foi condenado por um tribunal da Cantábria (Julgado Social 3) a indemnizar o clube de Santander, com quem alegadamente teria um acordo para a sua transferência, no último verão, antes de o romper para assinar pelo Copenhaga.

Segundo o diário espanhol, Tanlongo não tinha contrato assinado com o Racing, no entanto o presidente do clube, Manolo Higuera, que é advogado de profissão, apresentou em tribunal provas de que existia um acordo entre as partes, nomeadamente mensagens de WhatsApp com o seu empresário e um vídeo que o departamento de comunicação tinha preparado para desvendar o argentino como reforço para 2023/24. Já Roberto González, diretor de comunicação do Racing, e Mikel Martija, diretor desportivo, testemunharam que Tanlongo esteve hospedado numa unidade hoteleira de Santander, na companhia do pai, do seu representante e de um assessor externo.

Confrontado com os argumentos das partes, o juiz Pablo Rueda Díaz de Rábago decidiu condenar o internacional sub-20 argentino, que no seu entender não foi "honrado, correto, legal e fiel", ao pagamento de 1 milhão de euros, valor que estaria definido caso o jogador ou o clube rompessem o acordo. Tanlongo pode, ainda, recorrer para o Tribunal Superior de Justiça de Cantábria.

Recorde-se que o jogador sul-americano, contratado pelo Sporting no mercado de inverno de 2022/23, realizou somente um jogo pela equipa principal do Copenhaga. Em janeiro último, os clubes acordaram a cessação do empréstimo e os leões voltaram a colocá-lo a rodar, desta feita no Rio Ave, clube pelo qual contabiliza oito partidas.

Contactado por Record, o Sporting não quis tecer comentários sobre o assunto.

Por Ricardo Granada
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting
Notícias
Notícias Mais Vistas