Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Avançado de 18 anos compara-se a Edwards
Seguir Autor:
À entrada da 13.ª época no clube, onde está desde 2012/13, Telmo Coimbra, de 18 anos, renovou esta sexta-feira o contrato profissional que o liga ao Sporting.
"O sentimento é inexplicável, é a prova de que o Sporting confia em mim e sinal de que estou a fazer bem o meu trabalho. Estou feliz aqui e quero ficar muitos mais anos", disse, aos meios do clube, o polivalente avançado, que pode jogar em mais do que uma posição.
"Posso jogar a médio-ofensivo, extremo-direito e ponta-de-lança. Sou bom a ir para cima dos adversários, no um contra um, tenho bom remate e boa visão de jogo", descreve Telmo Coimbra que, em 2023/24, marcou 9 golos em 24 jogos ao serviço dos sub-19.
Ambicioso, o atacante aponta ao mais alto patamar e espera chegar à "equipa A", onde Marcus Edwards é a sua principal referência.
"Ele é canhoto, como eu, e tem boa habilidade e boa visão de jogo. É parecido comigo", refere Telmo, que se reencontrou com a sua melhor versão e mantém os problemas físicos à distância, há já dois anos.
"Comecei a fazer trabalho de ginásio, banhos de gelo e tratei do joelho. Foi uma boa aprendizagem e lição de vida, fez-me mais forte", admite.
Sporting soma 16 vitórias consecutivas em casa e, se bater o Santa Clara, ultrapassa marca do antigo treinador numa temporada
Extremo moçambicano mostra-se motivado para a reta final de temporada
Treinador do Sporting perspetivou receção aos açorianos, agendada para amanhã, às 20h30
Em entrevista ao Jornal Sporting, extremo mostrou esperança no apuramento para as meias-finais da competição
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos