Avançado de 18 anos compara-se a Edwards
À entrada da 13.ª época no clube, onde está desde 2012/13, Telmo Coimbra, de 18 anos, renovou esta sexta-feira o contrato profissional que o liga ao Sporting.
"O sentimento é inexplicável, é a prova de que o Sporting confia em mim e sinal de que estou a fazer bem o meu trabalho. Estou feliz aqui e quero ficar muitos mais anos", disse, aos meios do clube, o polivalente avançado, que pode jogar em mais do que uma posição.
"Posso jogar a médio-ofensivo, extremo-direito e ponta-de-lança. Sou bom a ir para cima dos adversários, no um contra um, tenho bom remate e boa visão de jogo", descreve Telmo Coimbra que, em 2023/24, marcou 9 golos em 24 jogos ao serviço dos sub-19.
Ambicioso, o atacante aponta ao mais alto patamar e espera chegar à "equipa A", onde Marcus Edwards é a sua principal referência.
"Ele é canhoto, como eu, e tem boa habilidade e boa visão de jogo. É parecido comigo", refere Telmo, que se reencontrou com a sua melhor versão e mantém os problemas físicos à distância, há já dois anos.
"Comecei a fazer trabalho de ginásio, banhos de gelo e tratei do joelho. Foi uma boa aprendizagem e lição de vida, fez-me mais forte", admite.
'The Guardian' faz um raio-x ao percurso do treinador do Sporting e conta uma história curiosa... e peculiar
Capitão do Sporting surpreendeu o médio do FC Porto, bem como Christian Eriksen e Pierre-Emile Hojbjerg
Jogo considerado de alto risco
Analista de Record aborda dúvidas de Rui Borges, fala do lançamento de Rodrigo Rêgo e aponta as pérolas para o futuro
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom