Thierry Correia abre a porta a um regresso ao Sporting: «É um sonho meu e da minha família»

Lateral-direito termina contrato com o Valencia esta temporada

Seguir Autor:

Thierry Correia foi formado em Alcochete
Thierry Correia no Valencia
Thierry Correia foi formado em Alcochete
Thierry Correia no Valencia
Thierry Correia foi formado em Alcochete
Thierry Correia no Valencia
Adicione como fonte preferencial no Google

Thierry Correia está preparado para colocar um ponto final na ligação de sete temporadas com o Valencia. O lateral-direito português termina contrato com o emblema espanhol e, numa entrevista ao Flashscore, admitiu que gostava de regressar ao Sporting, clube que o formou e pelo qual disputou 7 jogos pela equipa principal entre 2018 e 2019.

"Claro, gostava de voltar a jogar no Sporting. É um sonho meu e da minha família, que é toda sportinguista, até pelos anos que passei na Academia. Sei que é complicado, mas é um sonho meu", confessou o internacional jovem pelas quinas, de 27 anos, que recordou a saída surpreendente da formação de Alvalade no mercado de janeiro de 2020, a troco de 12 milhões de euros.

"Fui apanhado de surpresa. Tínhamos acabado de perder com o Rio Ave [2-3] e lembro-me dos meus pais dizerem que havia possibilidade de sair. Disse logo que não queria, era o meu sonho desde os 9 anos. Mas o meu pai confrontou-me para me dizer que tinham acabado de contratar o Rosier e ainda tinham o Ristovski. Eram dois jogadores para uma só posição: 'Estão lesionados, mas vão voltar e és o jogador mais fácil de tirar do 11'. Foi por aí, mas a primeira vez que me disseram Valência, disse: 'Dá-me igual, não quero sair'. Mas o meu pai mudou a minha perspetiva."

Na equipa principal dos verdes e brancos, Fresneda é o atual dono da ala direita, mas não tem sido imune às críticas. No entanto, na opinião de Thierry Correia, o espanhol é um dos "grandes laterais" do campeonato português. "Se és um jogador com muito destaque, és sempre valorizado. Se és um jogador que faz um grande jogo e a seguir não mantém o nível, não és tão valorizado. Penso que o Fresneda é um jogador subvalorizado em Portugal e um dos grandes laterais da Liga", realçou, admitindo que ainda mantém contacto com Daniel Bragança e Francisco Trincão.

Esta temporada, o internacional jovem português contribuiu com duas assistências nos 25 jogos que realizou pela formação valenciana, depois de ter recuperado de uma lesão grave contraída na época passada. "Estive 11 meses lesionado, não fiz pré-época. Depois fui ganhando ritmo, senti-me mais confiante e sem dores no joelho, algo que não estava a acontecer em alguns jogos e treinos, mas quando me estava a sentir bem tive uma lesão no isquiotibial. Esta época acabei por nunca me sentir confortável fisicamente e em abril lesionei-me com o Maiorca. Recorri a um fisioterapeuta fora para estar disponível para os últimos jogos, pois queria fechar este ciclo a jogar", explicou.

6
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas