Tiago Fernandes apresentado como treinador da equipa B do Sporting: «O meu pai deve estar feliz»
Técnico lembra a data em que foi chamado pela direção leonina e enaltece honestidade de Rui Borges
Seguir Autor:
O Sporting oficializou esta quarta-feira Tiago Fernandes como treinador da equipa B, uma notícia avançada em primeira mão, por Record, a 9 de junho. O técnico está, assim, de volta ao clube dos leões e, na hora do regresso, lembrou o pai, Manuel Fernandes, que faleceu a 27 de junho de 2024. "No dia em que me chamaram para uma reunião, era 5 de Junho. Era o dia de anos do meu pai. Só me caiu a ficha quando acordei de manhã. Hoje, venho aqui na semana em que se cumprem dois anos desde que faleceu. Deve estar feliz, certamente", salientou o técnico, aos meios oficiais do clube.
De volta aos leões após 8 anos desde que saiu, Tiago Fernandes sente que está agora mais preparado face às passagens por Chaves, Estoril, Leixões, Torreense e Portimonense. "Dá-me uma bagagem importante para voltar ao contexto de trabalhar com jogadores jovens, que é algo que me agrada. São o futuro e prepará-los para competir é o mais importante para mim enquanto treinador. Queremos que estes jovens cheguem à equipa principal do Sporting", assumiu.
Nesse âmbito, o treinador, destacou o caráter de Rui Borges, bem como a relação que foi mantendo com o treinador da equipa principal. "Foi sempre muito aberto e sincero comigo, mesmo quando estava noutros clubes. É uma pessoa por quem tenho enorme respeito e consideração. Termos uma relação próxima é importante para tudo funcionar. Há coisas que têm de ser tratadas diretamente entre treinadores e a transparência é muito importante para nos ajudarmos mutuamente e defendermos os interesses do Sporting. Vamos ter a época toda para conversar e trabalhar em conjunto. A ligação que temos torna o fluxo de jogadores mais fácil, uma vez que há proximidade e confiança entre os dois", afirmou.
O técnico ainda refere que encontra um "Sporting mais organizado, com um projecto bem delineado", que pode garantir "as bases" para o sucesso. "É um Sporting com uma estrutura muito melhor do que quando saí. O clube evoluiu e continua a crescer, o que é fundamental. A estrutura sabe bem o que quer para o clube e estamos todos alinhados", sublinhou o técnico, que, no Sporting, já treinou iniciados, juniores e os sub-23, além de ter sido adjunto de José Peseiro bem como treinador interino na equipa principal.